“É o melhor do Brasil”: goleiro Santos cai na graça dos torcedores e vira homem de confiança no Fla

Compartilhe com os amigos

Camisa 20 mostra segurança embaixo das traves


O Flamengo venceu o Corinthians, por 1 a 0, nesta terça-feira (09), no Maracanã, e garantiu vaga nas semifinais da Libertadores. Com o resultado no jogo de volta, o Fla terminou o confronto com 3 a 0 no placar agregado, já que derrotou o time paulista por 2 a 0 na ida, na Neo Química Arena. Mais uma vez, o Rubro-Negro termina uma partida sem levar gols, segurança que passa pelas mãos do goleiro Santos. O camisa 20, inclusive, caiu nas graças da torcida.

VEJA AS REAÇÕES:

Desde que chegou ao Flamengo, foram 18 partidas — contando a desta terça-feira (09) — de Santos com o Manto Sagrado. Com a nova vitória diante do Corinthians, o goleiro alcançou os 87% de aproveitamento pelo Mais Querido, com apenas 11 gols sofridos, média inferior a um tento por jogo. Ao todo, com o camisa 20 embaixo das traves, o Fla venceu 15 vezes, empatou duas e perdeu somente uma vez.

Outro número que demonstra a segurança que o goleiro transmite é o de jogos sem sofrer gols. Das 18 partidas pelo Flamengo, em metade delas (9), Santos não foi vazado. Inclusive, em determinado momento da temporada, o goleiro chegou a ter levado mais bolas nas redes dos próprios companheiros de que dos adversários. Isso porque, o Mais Querido marcou cinco tentos contras neste ano.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



O goleiro assumiu de vez a titularidade com chegada do técnico Dorival Júnior, que passou a utilizar Santos mesmo nas partidas em que escalava um time misto. Cada vez mais seguro, o arqueiro acabou entrando na escalação considerada ideal em meio à constante ausência de Diego Alves e a desconfiança da torcida rubro-negra com o jovem Hugo Souza.

Agora, Santos estará de volta em campo no próximo domingo (14), contra o Athletico-PR, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Ao que tudo indica, o goleiro será titular na partida, já que, mesmo que opte por preservar os principais jogadores da equipe, Dorival Júnior considera fundamental que o arqueiro mantenha ritmo de jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também