
Foto: Reprodução
O Flamengo desperta polêmicas com vários times brasileiros. Recentemente, as provocações mais intensas têm sido com o Atlético-MG, como no episódio do ‘inferno’ de Gabigol, na Copa do Brasil. Porém, parece que as ‘farpas’ não afetam apenas jogadores, mas também membros do alto escalão dos times. O vice-presidente geral do Mais Querido comentou a relação com o time de Minas e mostrou que o problema não é de hoje.
O vice-presidente geral do Mengão, Rodrigo Dunshee, participou do Charla Podcast, no Youtube, e contou sobre o contato histórico entre o Flamengo e o Atlético-MG. O dirigente disse que acredita que o clube mineiro usa o Mais Querido como escada para se promover. O executivo ainda falou sobre a relação que o time de Minas tem com os demais clubes brasileiros, que não é positiva em nenhum dos casos.
— A relação do Atlético-MG com o Flamengo vem desde a época do meu pai, quando era presidente. Teve aquele jogo que ficou famoso, em que tiveram um monte de jogadores expulsos. O Zico até falou recentemente, que mereciam ter sido expulsos. Criaram essa relação deles provinciana com o Flamengo — contou Dunshee, antes de continuar:
— Acho que eles querem rivalizar com o Flamengo para ver se conseguem crescer. Como já fez o Vasco e outros clubes. “Vou rivalizar com o maior para ver se pego uma casquinha”. Mas não vai pegar, não é assim. Essa forma de gestão desse presidente é ruim. A relação dele com o Flamengo é ruim, com os demais clubes é ruim. Devia conversar mais e brigar menos, mas estamos aí. Ele vai bater de lá, e eu vou bater daqui. Bateu, levou — disse o dirigente rubro-negro.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
— A gente não dá essa relevância toda para o Atlético-MG. É o segundo clube de Minas em torcida. Não é nada assim, de grande relevância. Não ganhava um título há 50 anos, ganhou agora. Tem que comer muito feijão com arroz. Mas entendo a estratégia deles, de rivalizar com o Flamengo para atritar torcida, ganhar um protagonismo maior, e talvez estejam conseguindo. Ontem, o Hulk perdeu o jogo e veio falar de Flamengo. É um complexo de inferioridade total. Ganha, fala do Flamengo. Perde, fala do Flamengo. Empata, fala do Flamengo. É campeão, fala do Flamengo. Pelo amor de Deus, vai cuidar da vida, vai pagar a conta para o mecenas dele, que estão devendo milhões — concluiu o vice-presidente geral do Rubro-Negro.
O último encontro entre o Flamengo e o Atlético-MG ficou marcado na história das duas equipes, mas de maneiras diferentes. Enquanto o Mais Querido conseguiu reverter a derrota do jogo de ida e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, o mineiro levou a pior e foi eliminado da competição. Os dois elencos, agora, só irão se encontrar pelo Brasileirão, na partida que acontece no dia 16 de outubro.
Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…
Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo? Carlo Ancelotti…
Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…
Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…
Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…
Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo? …
Ver comentários
Tem dirigente que não aprende mesmo! O Atlético-MG é um grande clube, que está na elite nacional há tempos, de grande tradição e que merece o nosso respeito! O problema é que os dirigentes que estão lá NÃO representam o Atlético-MG com a devida grandeza que é, assim como também já tivemos dirigentes no passado que não representavam a grandeza do Flamengo!