Efeito Santos: Flamengo tem apenas uma derrota com goleiro entre titulares

Compartilhe com os amigos

No período foram 21 partidas, com aproveitamento de 85,7%


Com a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo ‘entrou nos eixos’ e recuperou o bom futebol. Em ascensão na temporada, a equipe da Gávea está embalada com uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, e o melhor, sem levar muitos gols. Sinônimo de sangue frio e segurança, com Santos no gol, o Mengão sofreu apenas uma derrota em 21 partidas disputadas.

Realizando a primeira temporada pelo Flamengo, Santos demonstra competência debaixo das traves. Nas 21 partidas que atuou pelo Rubro-Negro carioca, o goleiro sofreu apenas 12 gols. Dos chutes que acertam a meta do Mais Querido, 80% das bolas são defendidas pelo arqueiro do Mengão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na titularidade do Flamengo, Santos alcança 49 defesas e é um dos responsáveis pelo Mais Querido ter conseguido uma sequência de 11 jogos sem sofrer gols. Em ótima fase debaixo das traves, em conjunto com a equipe sendo eficiente no setor ofensivo, o Mengão perdeu apenas um duelo com o goleiro defendendo a meta rubro-negra, ficando com aproveitamento de 85,7%. A única derrota foi para o Corinthians, pelo placar de 1 a 0, no Brasileirão.

Titular absoluto no esquema de Dorival Júnior, Santos é o único jogador que não vem participando do rodízio nos jogos de mata-mata e Brasileirão. Por conta do calendário apertado, o treinador escala diferentes formações de acordo com a competição, com a finalidade de rodar o elenco e descansar os atletas.

Com Santos à disposição, o Flamengo vai encarar o São Paulo, na capital paulista, pela semifinal da Copa do Brasil. O duelo do Morumbi será o primeiro e está marcado para a quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). O confronto decisivo será no Maracanã, com data definida: 14 de setembro, às 21h45 (de Brasília). Você acompanha os lances dos embates na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também