Pivô mostrou motivação para seguir vestindo o Manto Sagrado
Nem só de futebol se vive o Flamengo. Não à toa, pensando na temporada 2022-2023 da equipe de basquete, o Orgulho da Nação anunciou a renovação de contrato com Vitor Faverani. O pivô, com experiência na NBA e na Europa, ressaltou a motivação para seguir vestindo o Manto Sagrado.
“Minha cabeça nunca esteve em não continuar, o Flamengo é o clube que me devolveu para as quadras e só sairei quando não me quiserem mais. Espero nesta temporada ganhar todos os títulos com o Manto e poder ajudar mais do que no ano passado”, disse Faverani ao site oficial do Rubro-Negro.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, ressaltou a qualidade do jogador com a permanência recém-anunciada pelo Mais Querido: “Costumo dizer que o Faverani é o passaporte brasileiro para Paris. É o pivô que faltava no basquete brasileiro. Mesmo sem estar na forma ideal, foi fundamental na conquista do Mundial Interclubes no Egito. Ele já brilhou no Boston Celtics e no nível mais alto do basquete espanhol”, disse, antes de completar:
“Ficou quase três anos sem jogar em função de uma grave lesão e confiou no Flamengo para retomar sua melhor forma. Na temporada passada, jogou sem nenhum contratempo. Recuperou 100%, clínica e organicamente. Terminou o ano com grandes atuações. Agora, com a retomada do reflexo condicionado, será protagonista de uma jornada em que o FlaBasquete promete reeditar seus melhores momentos”, finalizou.
Até o momento, além de Faverani, o Flamengo tem a confirmação da permanência do técnico Gustavo De Conti. Jose Vildoza, Rafael Rachel, Gui Deodato, Martin “Loku” Cuello, Rafael Mineiro, Nicolas “Penka” Aguirre, Olivinha e Gabriel “Jaú”, são os outros atletas que farão parte da temporada 2022-2023 do FlaBasquete.