Em alta no Flamengo, Everton Ribeiro sonha com Copa do Mundo no fim do ano

Compartilhe com os amigos

Meia é titular no time de Dorival Júnior e um dos destaques do Mengão na temporada


Se o Flamengo não perde há dez jogos e ainda está vivo em três competições, muito se deve ao meia Everton Ribeiro, o “Miteiro”, que ainda alimenta o sonho de disputar a Copa do Mundo no final deste ano. O camisa 7 acredita que tem desempenhado à altura e reforça: títulos com o Fla o ajudariam a estar na lista final de Tite.

Com certeza, nos últimos anos acho que fiz minha parte e ajudei nas Eliminatórias. Esse ano fui convocado em janeiro e pretendo sim estar na Copa, mas sei que tudo passa pelo que eu conseguir fazer pelo Flamengo. Então, minha concentração total é para conquistar esses títulos e se Deus quiser no fim do ano ser convocado — comentou Ribeiro, em entrevista ao site GE.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 



Como o próprio camisa 7 destacou, o foco agora está no Flamengo e em ajudar o time a se classificar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), o meia deve ser titular no embate contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da competição. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Como na ida, as equipes empataram em 0 a 0, basta uma vitória para o Mengão se classificar.

Para esta partida do Flamengo, o treinador Dorival Júnior não poderá contar com o volante Thiago Maia e com o zagueiro David Luiz, suspensos. Além da dupla, o atacante Bruno Henrique, o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio estão lesionados. Outros dois atletas serão desfalques: o lateral direito Varela, que não foi inscrito, e o volante Pulgar, em condicionamento físico.

Assim, uma provável escalação tem Santos; Rodinei, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Arturo Vidal; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. A partida, como sempre, terá a transmissão mais rubro-negra da internet no Coluna do Fla, via youtube, e com o comando do craque Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também