Entre chegadas e saídas, Flamengo tem 7 jogadores com contrato em reta final

Compartilhe com os amigos

Mais Querido segue com um dos planteis mais equilibrados da Série A


O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro. Na temporada de 2022, o Mais Querido aproveitou as duas janelas de transferências e, até o momento, anunciou nove contratações. No entanto, o ano não foi apenas de chegadas e jogadores como Willian Arão, Andreas Pereira e Gustavo Henrique deixaram o clube. Agora, o Rubro-Negro liga o alerta para os atletas que estão em reta final de vínculo.

Do atual elenco do Flamengo, sete jogadores estão em reta final de contrato, são eles: Ayrton Lucas, David Luiz, Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís, Rodinei e Vitinho. Todos os citados têm vínculo com o Mais Querido até dezembro de 2022 e, até então, nem todos têm o futuro definido.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA CASO A CASO:

AYRTON LUCAS

O lateral esquerdo foi emprestado ao Flamengo em março deste ano, pelo Spartak Moscou (RUS), até o fim da temporada. Desse modo, o jogador vive meses decisivos para uma possível permanência no Fla. Isso porque, no contrato há uma cláusula que obriga o Rubro-Negro a comprá-lo em definitivo caso ele participe de 65% dos jogos até dezembro. Para seguir contanto com o atleta, o Mais Querido terá que desembolsar cerca de de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões). Até o momento, desde que estreou, Ayrton Lucas atuou em 24 das 29 partidas do Mengo, ou seja, já jogou em 82,75% dos duelos.

DAVID LUIZ

Titular absoluto na equipe de Dorival Júnior, o zagueiro de 35 anos vive o melhor momento desde que chegou ao Flamengo, ao lado de Léo Pereira. Caso não tenha problemas físicos até o fim da temporada, a tendência é que o jogador receba uma proposta de renovação contratual até o fim de 2023.

DIEGO ALVES

Multicampeão pelo Flamengo, o goleiro não terá o contrato renovado e, por isso, vive os últimos meses dentro do Clube da Gávea. Com histórico recente de lesão, o arqueiro não é relacionado há 14 jogos e, mesmo que volte a ficar à disposição de Dorival Júnior, o camisa 1 está atrás de Santos e Hugo Souza na ‘hierarquia’.

DIEGO RIBAS

Capitão e camisa 10 do Flamengo, o próprio meia anunciou que vive os últimos meses no clube. Em entrevista coletiva concedida no dia 19 de julho, o jogador aproveitou para informar que não atuará em outro time do futebol brasileiro e que, aos 37 anos, analisa se irá se aposentar ou avaliará possíveis propostas de equipes do exterior.

FILIPE LUÍS

‘Dono’ da lateral esquerda rubro-negra, o veterano de 37 anos é considerado um dos grandes líderes do elenco do Flamengo. Ainda apresentando um futebol de alto nível, uma renovação contratual por mais uma temporada não está descartada, visto que o atleta não pensa em se aposentadoria em 2023.

RODINEI

Um dos atletas mais antigos do atual elenco, o lateral direito tem tido boas atuações, mas vive um momento mais delicado. Para permanecer no Flamengo em 2023, o jogador depende de uma reviravolta. O clube ainda não dá como certo o fim da passagem do jogador, mas a saída ficou em aberto após a chegada do uruguaio Guillermo Varela.

VITINHO

Tudo indica que o atacante esteja vivendo os últimos meses de Flamengo. O estafe do jogador está aberto a ouvir propostas de outros clubes, apesar de ter se colocado à disposição para negociar uma renovação contratual com o Mais Querido. As partes, no entanto, optaram para que o fim do ciclo aconteça em dezembro deste ano.


Apesar das saídas iminentes, o Flamengo buscou qualificar ainda mais o elenco para o restante da temporada. Para isso, o Mais Querido anunciou nove contratações, divididas entre as janelas de transferências de 19 de janeiro a 12 de abril e, depois, entre 18 de julho, que irá fechar no dia 15 de agosto.

Em meio as chegadas, saídas, permanências e estreias, o Flamengo dá prosseguimento à temporada. Neste domingo (14), a equipe comandada por Dorival Júnior recebe o Athletico-PR, no Maracanã, para disputar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também