Volante chileno consultou compatriota antes de assinar com o Mengão
Apresentado pelo Flamengo nesta quinta-feira (4), o volante Erick Pulgar falou da influência do companheiro de posição e compatriota Arturo Vidal em sua chegada ao Mengão. O camisa 5 (que usará a 2 na Libertadores) comentou que o colega exaltou a Nação e a estrutura do clube. O meio campista também revelou participação de um ex-jogador do Fla.
— Quando soube que estava andando bem a negociação. Arturo me disse que o grupo era muito boa e que a torcida também era muito boa. Mauricio Isla (que deixou o clube em junho), me disse o mesmo. Quando cheguei aqui, vi que tudo era real — comentou Pulgar, em entrevista coletiva.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
O chileno Erick Pulgar tem 28 anos e começou a carreira jogando no Antofogasta, do Chile. Depois, atuou por Universidad Católica, também do país. O volante chegou ao futebol europeu em 2015, para defender o Bologna (ITA). Depois, o atleta passou por Galatasaray (TUR) e Fiorentina (ITA), que o vendeu para o Mengão por cerca de R$ 15 milhões. O meio campista coleciona convocações para a seleção chilena e conquistou a Copa América de 2016.
Anunciado na semana passada, Pulgar está regularizado e tem chances de estrear pelo Flamengo neste sábado (6), às 20h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. O duelo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla terá a transmissão mais rubro-negra da Internet, com o comando do craque Rafa Penido.
Antes de Pulgar, o Flamengo contratou o já citado também volante chileno Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha nesta janela de transferências. Depois, o Mais Querido fechou com o lateral direito Guillermo Varela e contratou o meia Oscar, embora este ainda não tenha sido oficializado. O Rubro-Negro também monitora a situação de Walace, da mesma posição de Erick, mas da Udinese (ITA).