Erick Pulgar se coloca à disposição e pede espaço para Dorival no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante chileno não atuava há três meses, mas garante estar 100% fisicamente


De volta a um jogo de futebol após pouco mais de três meses, o volante Erick Pulgar estreou pelo Flamengo no último domingo (28) e ficou menos de 20 minutos em campo. Apesar do tempo inativo, o chileno crava: já está 100% fisicamente e pronto para ser titular do Mengão, caso o treinador Dorival Júnior opte por ele.

Falei muito com o mister. Uma das coisas para estar bem em campo é estar bem fisicamente. Eu disse a ele (Dorival) que sentia que me faltava um pouco de trabalhar a força física. Sou um jogador muito paciente também, chegou minha oportunidade e creio que ajudei a equipe. Fisicamente me sinto muito bem. Trabalhei muito, fui muito paciente com o trabalho físico. Agora me sinto 100% fisicamente, espero ter mais minutos e seguir trabalhando – contou em zona mista após o jogo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Erick Pulgar foi anunciado pelo Flamengo no dia 29 de julho e, portanto, demorou praticamente um mês para estrear pelo Mengo. Isso porque, o chileno precisou de um tempo para ser inscrito no Brasileirão e na Libertadores, além de recuperar a melhor forma física. O camisa 5 entrou no lugar de Diego Ribas, aos 33 minutos do segundo tempo do triunfo contra o Botafogo.

O chileno estava emprestado pela Fiorentina (ITA) ao Galatasaray (TUR) e não jogava desde 20 de maio. O volante foi comprado pelo Mengão do time italiano por 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual). O camisa 5 está com 28 anos e antes jogou ainda no Antofogasta, e Universidad Católica (CHI) e Bologna (ITA). Figurinha carimbada da Seleção Chilena, Erick Pulgar foi campeão da Copa América de 2016, ao lado de Arturo Vidal, outro atleta do Flamengo.

Inscrito na Libertadores, Pulgar está à disposição do treinador Dorival Júnior, mas deve ser banco na partida contra o Vélez Sarsfield (ARG), fora de casa, pela ida da semifinal da competição. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), e, como sempre, o Coluna do Fla terá a narração mais rubro-negra da internet, sob o comando do craque Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também