Everton Ribeiro comemora proximidade de bater recorde de ídolo do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Camisa 7 está a um jogo de igualar feito do Maestro Júnior em Libertadores


Um dos capitães do Flamengo e há cinco anos como titular no time, o meia Everton Ribeiro só cresce na história do Mais Querido e agora está perto de ultrapassar um feito do Júnior. Com 47 partidas pelo Mengão na Libertadores, o camisa 7 está a uma de igualar o Maestro e, claro, a dois de deixá-lo para trás.

Nunca pensei nisso, mas está aí. Chegando perto. Espero continuar fazendo um bom trabalho para poder igualar o grande Júnior e, depois, quem sabe, passo. Mas, o mais importante é estar numa semifinal. Nosso grande objetivo é a final, mas é um passe de cada vez — comentou Ribeiro, em entrevista ao “Lance”.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Como destacado pelo camisa 7, o Flamengo está na semifinal da Libertadores. A vaga foi conquistada após duas vitórias sobre o Corinthians: 2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Rio de Janeiro. Agora, o Mengão irá pegar o Vélez Sarsfield (ARG), com o segundo jogo no Maracanã. Os dois confrontos serão entre o final de agosto e o início de setembro. Aos olhos do meia, apesar dos dois triunfos, a classificação foi difícil e tem que ser muito celebrada.

— Foi um jogo difícil. Tinha uma equipe qualificada do outro lado, que queria virar o jogo. A gente soube marcar na hora certa e atacamos em cima dos espaços deles. Soubemos controlar a partida e estamos de parabéns pela classificação difícil. Agora é desfrutar, mas sabendo que temos jogos difíceis pela frente. No Flamengo, é tudo ao máximo. Quando os resultados não aparecem, a cobrança é grande, mas agora é um momento especial. Estamos muito fortes, e o Dorival está sabendo utilizar todo mundo — completou o camisa 7.

Como a Libertadores ainda vai demorar a retornar, o Flamengo agora foca em competições nacionais e se prepara para encarar duas vezes o Athletico-PR. No domingo (14), as equipes medirão forças pela 22ª rodada do Brasileirão, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Três dias depois, o duelo será em Curitiba e válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram em 0 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também