Destaque

Everton Ribeiro compara Flamengo de Jorge Jesus com de Dorival e vê superioridade do atual elenco

Compartilhe

Camisa 7 destacou também a importância das contratações para a temporada


O time do Flamengo subiu de produção após a chegada do técnico Dorival Júnior. Um dos pilares da melhora de rendimento da equipe é Everton Ribeiro. O meia, porém, dividiu os méritos da evolução do desempenho individual com a força do elenco. Para o camisa 7, o grupo de 2022 tem mais jogadores no mesmo nível do que em 2019, quando o Mais Querido foi campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Sim (o elenco atual tem mais equilíbrio do que em 2019). Nossa equipe a cada ano se fortalece mais. Esse ano está muito forte. As contratações se encaixaram muito rápido, e temos jogadores que ainda nem estrearam (Pulgar e Varela). Estão treinando muito bem. A competição fica muito alta, e isso faz os jogadores sempre darem o melhor dentro de campo. Não somos só 11 e não somos só 22. Somos um grupo muito forte — destacou Everton Ribeiro.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Além do crescimento de desempenho coletivo, Everton Ribeiro teve um fato novo com o técnico Dorival Júnior: se com Paulo Sousa o camisa 7 atuava como ‘auxiliar de lateral esquerdo’, com o atual treinador o jogador passou a estar mais centralizado, numa espécie de losango no meio campo do Flamengo. Com o retorno da boa fase, inclusive, o atleta passou a sonhar novamente com uma vaga na Copa do Mundo, em novembro, no Catar. ‘Miteiro’, como é chamado pela torcida, vestiu a Amarelinha pela última vez em janeiro deste ano.

Poupado no último domingo (14), na rodada do Campeonato Brasileiro, Everton Ribeiro está de volta ao time nesta quarta-feira (17), quando o Flamengo encara o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Como o primeiro duelo terminou empatado em 0 a 0, no Maracanã, uma vitória simples basta para o Mais Querido avançar à semifinal.

Notícias recentes

  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? Manchester United anuncia saída de 6 jogadores

Manchester United (ING) anunciou que seis jogadores estão deixando o clube de graça após o…

12/06/2026
  • Notícias

Seleção Brasileira: jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária na Copa do Mundo

Quais jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária nos Estados Unidos? A Confederação Brasileira de…

12/06/2026
  • Notícias

Reforço do Palmeiras é suspenso no STJD por atitude em jogo contra o Flamengo

Zagueiro Barboza foi punido por expulsão em março O Palmeiras tem um desfalque que ainda…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.