Everton Ribeiro se aproxima de bater marca importante pelo Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Meia está a três jogos de se tornar o atleta do Fla com mais partidas na história da competição


Um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Flamengo e titular no time de Dorival Júnior, o meia Everton Ribeiro se aproxima de uma marca especial pelo clube. O camisa 7 está perto de igualar o ex-lateral esquerdo Júnior como o atleta com mais partidas pelo Mengão na história da Taça Libertadores.

O meia de 33 anos tem 45 jogos pelo Flamengo na competição e tem tudo para chegar ao 46º embate, nesta terça-feira (02), contra o Corinthians. A partida é válida pela ida das quartas de final da Libertadores, e a bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Já Júnior, ídolo do Fla dos anos 1980 e 90, fez 48.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Assim, se o Flamengo passar do Corinthians, a tendência é que Everton Ribeiro iguale Júnior ainda nesta edição da Libertadores.  Caso tudo dê certo, Ribeiro chegará ao jogo 50 na final da Libertadores deste ano, em outubro. O meia  tem um título (2019) e um vice na competição (2021), enquanto o eterno camisa 6 foi campeão em 1981.

O terceiro lugar na lista é o volante Willian Arão, que defendeu o Flamengo de 2016 até o mês passado. O meio-campista foi vendido para o Fenerbahçe (TUR) e disputou 38 jogos pelo Mengão na Libertadores. Depois, aparecem dois jogadores do atual elenco: Gabigol e Diego Ribas, com 38 e 37, respectivamente.

Com Ribeiro titular, o treinador Dorival Júnior deve mandar a campo o Flamengo também com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. A partida terá transmissão do SBT, na TV aberta. No entanto, só no Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também