Everton Ribeiro volta a entrar na mira da Seleção Brasileira após bons jogos no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Tite assistiu à ótima atuação do meia em Itaquera, no jogo contra Corinthians


O Flamengo teve uma vitória marcante contra o Corinthians, na terça-feira (02). O resultado de 2 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores confirmou o bom momento que a equipe vive sob o comando de Dorival. Desde que o técnico chegou, inclusive, jogadores que estavam apagados voltaram a ter grandes atuações, como Everton Ribeiro. Atuando melhor pelo Rubro-Negro, o meia entrou novamente no radar de Tite.

Everton Ribeiro foi titular no triunfo sobre o Corinthians, ocasião em que o técnico da Seleção Brasileira estava presente para analisar os jogadores. O meio campista teve um atuação de gala em Itaquera, ajudando na construção de jogadas, e foi um destaques, junto com o responsável por um dos gols Arrascaeta. O camisa 7 do Flamengo já viveu altos e baixos desde que chegou ao time, em 2017, mas nunca perdeu espaço entre os titulares.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo e a recuperação da confiança da equipe, Everton voltou a desempenhar o melhor futebol. Atualmente, o jogador tem atuado como um volante-meia, no lado direito do campo, como peça importante na organização do ataque, mas também do setor defensivo. Os principais atributos do camisa 7, como o controle de bola e a visão de jogo, estiveram presentes na partida contra o Corinthians e, com certeza, não passaram despercebidos por Tite.

O atleta já foi convocado para defender a Amarelinha e entrou em campo, inclusive, nas Eliminatórias da Copa do Qatar. Entretanto, a última vez que o meia esteve na lista da Seleção foi em janeiro de 2022 e, desde então, não apareceu mais. Retomando o ritmo, Everton Ribeiro é um dos homens de confiança de Dorival e deve ser titular na próxima partida do Flamengo. O Rubro-Negro encara o São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão, no sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Impressionante que com o “Mister” PS, o Flamengo se arrastava em campo, principalmente no segundo tempo.
    Parte da torcida pedia a saída de ER, Filipe Luiz, dentre alguns, que agora estão voando.
    Mas a culpa não foi do PS, pois não sabia o que fazer, a culpa foi de quem o contratou.

  • Como PS fez mal a este elenco, o sapo voa agora…Dorival Humilde…vai colher frutos.

Comentários não são permitidos.