Ex-repórter da FlaTV abre o jogo sobre vazamento de informações no Flamengo

Compartilhe com os amigos

João Mércio, ex-FlaTV, concedeu entrevista exclusiva ao PODFLA


O PODFLA, podcast do Coluna do Fla, recebeu recentemente João Mércio, ex-repórter da FlaTV. Como o jornalista trabalhava diretamente com os jogadores e vivia o dia a dia do Flamengo, ele foi questionado pelos entrevistadores quem seria o ‘x9’ da Gávea, que vaza informações do Rubro-Negro. O convidado não fugiu da pergunta, mas explicou o porquê ser difícil encontrar o ‘culpado’.

VEJA O CORTE DO PODFLA:

— É muita gente, é difícil saber. Não é uma pessoa que o x9. Não é um, são alguns. Vou te dar um exemplo que pode acontecer. Todo jogador tem o seu assessor pessoal, se o jogador dele (assessor) é reserva e vai ser titular no jogo, o cara fala com o assessor: “Olha, (o atleta) vai ser titular amanhã, faz as artes (para as redes sociais), etc. Aí o assessor pode chegar para o jornalista e falar: “Bota na matéria aí que o jogador vai ser titular, dá uma moral para ele” — destrinchou João Mércio em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Mais adiante, no bate-papo, o convidado comentou sobre uma das informações que mais são vazadas do Flamengo: a escalação. Sobre o tema, João Mércio explicou porque é contra esse tipo de pauta, entendendo que não há nenhuma vantagem para o torcedor. Na visão do jornalista, o adversário do Mais Querido, no entanto, pode se beneficiar do fato de ter o conhecimento prévio de como o Rubro-Negro entra em campo.

— Eu como torcedor sempre queria saber quem está treinando e qual o time titular, mas qual é a diferença de você saber se vai ser o João Gomes ou o Vidal de titular, um dia antes? Você vai saber na hora. Mas para o treinador adversário vai ser bom, o cara vai saber quem vai jogar. Então você pode acabar ‘ferrando’ o Flamengo — opinou o convidado.

De olho no próximo compromisso, o Flamengo não deve inovar na escalação. Como de costume, o Mengão deverá utilizar uma equipe alternativa, recheada de reservas, no duelo contra o Botafogo. Os times medirão forças no domingo (28), a partir das 18h (horário de Brasília), em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O Mengo ocupa a terceira colocação no torneio, com 40 pontos. Por sua vez, o Alvinegro é o 15º, somando 27. Você acompanha todos os lances do clássico na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também