Mais Querido garantiu vantagem para o jogo de volta, no Maracanã
Por: Nathalia Coelho
Na noite desta terça-feira (02), com direito a festa em Itaquera, na Neo Química Arena, o Flamengo venceu o Corinthians, por 2 a 0, e abriu boa vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, a torcida rubro-negra vai com grande expectativa para o duelo de volta, no Maracanã, na próxima terça-feira (09).
O JOGO
Logo no início do jogo, aos três minutos do primeiro tempo, o Corinthians recuperou uma bola no campo de ataque com Maycon, que acionou Yuri Alberto. O centroavante achou Mosquito, que invadiu a área, mas parou na defesa do goleiro Santos.
Na sequência, aos quatro minutos, em um vacilo da defesa do Flamengo, o Corinthians teve mais uma boa chance ao cobrar escanteio rasteiro. Neste momento, a bola sobrou para Maycon, que chutou de primeira por cima do gol de Santos, fazendo pressão no Mais Querido.
A primeira grande chance do Flamengo aconteceu somente aos 16 minutos. No lance, Arrascaeta lançou bela bola para Pedro, que invadiu a área, mas demorou para finalizar. Na sequência, o camisa 21 foi atrapalhado por Fagner na hora da batida, o que facilitou a defesa de Cássio. Ainda nesta jogada, o bandeirinha sinalizou impedimento do jogador rubro-negro, mas a posição era legal.
Com 32 minutos, o Flamengo deu inícios do que viria pela frente. Após um vacilo na saída de bola do Corinthians, o Mais Querido contra-atacou muito rápido. Arrascaeta arrancou pelo meio, avançou mas chutou da entrada da área, esbarrando na defesa do goleiro Cássio.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Aos 36′, Cantillo errou na saída de bola, que acabou sobrando para Arrascaeta. O uruguaio soltou uma bomba para superar Cássio e anotar um golaço. No início da jogada, a bola bateu no braço – sem intenção – de João Gomes. Jogadores do Corinthians reclamaram bastante, mas o árbitro validou o tento após papo rápido com o responsável pelo VAR.
Apesar dos dois minutos de acréscimos, a partida desacelerou depois que o Flamengo abriu o placar. Com isso, aos 47′, o árbitro sinalizou o fim da primeira etapa e o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo o Corinthians parcialmente, por 1 a 0.
O jogo recomeçou com o Flamengo querendo ainda mais o resultado. Logo aos cinco minutos da etapa complementar, Rodinei passou por Fausto Vera e achou Gabigol, que dominou depois de Balbuena furar a tentativa de corte. O camisa 9 deu uma bela chapada de canhota e ampliou o placar para o Mais Querido.
Aos sete minutos, o Corinthians tentou esboçar uma reação. Róger Guedes recebeu na entrada da área, invadiu e chutou forte de direita, mas Santos fez boa defesa. Depois da partida ter esfriado, um novo susto só aconteceu aos 26′. O Alvinegro puxou um contra-ataque em velocidade com Du Queiroz, que recebeu de volta passe de Róger Guedes e arriscou da entrada da área. A bola passou sobre o gol rubro-negro.
Com 33′, Arturo Vidal recebeu belo passe e finalizou para o gol. Bruno Mendez se jogou e salvou o Corinthians de sofrer o terceiro gol. Aos 44′, Rodinei cruzou na medida para Everton Cebolinha, que chegou finalizando de primeira e quase ampliou para o Mais Querido. Com 2 a 0 no marcador, o Flamengo precisou apenas controlar a partida para garantir a vantagem.
Agora, Flamengo e Corinthians se reencontram na próxima terça-feira (09), no Maracanã. Com vantagem rubro-negra, as equipes entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília), para decidir quem irá carimbar a vaga à semifinal da Copa Libertadores da América.
Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no sábado (06), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Morumbi, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Na competição nacional, o Mais Querido ocupa a quinta colocação na tabela de classificação.
CORINTHIANS x FLAMENGO
Competição: Libertadores da América – Quartas de Final
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 02 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena, Lucas Piton; Du Queiroz (Roney), Cantillo (Giuliano) , Maycon (Fausto Vera); Gustavo Silva, Adson (Róger Guedes) e Yuri Alberto.
Técnico: Vitor Pereira.
Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Victor Hugo), Gabigol (Lázaro) e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Dorival Júnior.