Flamengo aposta em sequência artilheira de 9 jogos para confronto com Vélez

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro amplia número para 10 partidas, caso balance as redes argentinas, na Libertadores


O desempenho do Flamengo em campo anima a torcida pelas chances de títulos na temporada. Não só alcançando resultados expressivos, o Mengo está jogando bem, além de estar ‘vivo’ na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Um dos setores mais fortes da equipe carioca é o ofensivo, visto que tem estufado as redes adversárias com muita frequência. Tanto é que há nove jogos seguidos o Fla sempre marca pelo menos um tento nas partidas disputadas.

VEJA OS ÚLTIMOS 9 JOGOS DO FLAMENGO:
Botafogo 0 x 1 Flamengo
São Paulo 1 x 3 Flamengo
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Athletico-PR 0 x 1 Flamengo
Flamengo 5 x 0 Athletico-PR
Flamengo 1 x 0 Corinthians
São Paulo 0 x 2 Flamengo
Corinthians 0 x 2 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Atlético-GO

Nestes nove últimos jogos do Flamengo tem de tudo: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Ou seja, além das diferentes competições, o time tem variações também nas escalações, porém sempre mantendo os bons resultados. Vale lembrar que Dorival Júnior varia os 11 iniciais de acordo com o torneio disputado. Neste recorte, o setor ofensivo do Rubro-Negro foi responsável por marcar 20 gols, alcançando uma média de 2,2 tentos por partida.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Flamengo aposta no bom desempenho do ataque nesta quarta-feira (31), contra o Vélez Sarsfield (ARG), na Libertadores, porque um triunfo pode encaminhar a classificação para a próxima fase. Caso balance as redes dos ‘hermanos’, o Mengão chegará a dez jogos seguidos marcando tentos. Para isso, o Mais Querido conta principalmente com a dupla Gabigol e Pedro, com cinco e oito gols, respectivamente no campeonato internacional.

Não basta ser somente efetivo no ataque, deve haver um equilíbrio em todos os setores do campo para que a equipe alcance a excelência. Sendo assim, a fase do setor defensivo do Flamengo, principalmente depois da chegada de Dorival Júnior, não pode ser ignorada. Nestes nove últimos duelos, o Mais Querido levou apenas três gols e, ainda nesse período, o Rubro-Negro ficou sem ser vazado em seis partidas.

Buscando se manter como o único invicto da Libertadores e sair da Argentina com um bom resultado, o Flamengo encara o Vélez Sarsfield. O jogo é válido pelo primeiro duelo das semifinais e será disputado nesta quarta-feira (31). O pontapé inicial é a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O embate terá exibição da ESPN e Conmebol TV, em canal fechado. Vale lembrar que o Coluna do Fla fará a transmissão ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também