Flamengo busca ampliar retrospecto positivo contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos três anos


Neste domingo (14), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, pela 22ª rodada Campeonato Brasileiro. De olho na partida que será realizada no Maracanã, o Rubro-Negro busca conquistar mais três pontos e, consequentemente, ampliar o retrospecto recente positivo diante do time paranaense na competição nacional, visto que tem 62% de aproveitamento nos últimos três anos.

Desde a temporada de 2019, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram sete vezes no Brasileirão, e o Rubro-Negro saiu de campo com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, ficando com um aproveitamento de 62%. Vale destacar, inclusive, que o Mais Querido possui saldo positivo de gols, já que sofreu apenas oito tentos e balançou as redes em 14 oportunidades.



O último confronto entre Flamengo e Athletico-PR pelo torneio nacional foi no dia 23 de maio de 2022, pela terceira rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro. Na época, o Rubro-Negro era comandado pelo técnico Paulo Sousa, e saiu de campo com uma derrota por 1 a 0, na Arena da Baixada, permanecendo entre os piores times da competição por pontos corridos.

Com intuito de ampliar o aproveitamento contra o time paranaense, o técnico Dorival Júnior foca na preparação para o duelo deste domingo (14). A partida será realizada a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão do Premiere FC, via pay-per-view, e da Rede Globo, na TV aberta. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Compartilhe com os amigos

Veja também