Jogo de ida das quartas de final será com mando da equipe paulista
Depois de bater na trave em 2021, o Flamengo segue forte com o sonho de reconquistar a América nesta temporada. Atualmente na fase de quartas de final da Libertadores, o Fla tem pela frente o Corinthians, com o primeiro jogo na casa da equipe adversária. Finalizando a preparação para o importante duelo, a delegação rubro-negra desembarcou na capital paulista no fim da tarde desta segunda-feira (01).
A reportagem do Coluna do Fla realizou a cobertura em tempo real durante a chegada dos atletas ao hotel. Foi possível notar um grande número de torcedores que compareceram para prestigiar os jogadores. O elenco, por sua vez, retribuiu o carinho. Dirigentes como Rodolfo Landim, presidente do clube, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, chegaram juntos à delegação.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
A chegada do #Flamengo em São Paulo. David Luiz parou para atender aos torcedores @ColunadoFla #colunadofla pic.twitter.com/SDzJHcemw8
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) August 1, 2022
A CHEGADA DO MENGÃO! ??⚫
Veja como foi a chegada dos jogadores do Flamengo em São Paulo, para o confronto contra o Corinthians, pela Libertadores.
? @gsilvajpan / #colunadofla pic.twitter.com/vA6OvcpZs8
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 1, 2022
O Flamengo fica concentrado no hotel até esta terça-feira (02), data do jogo contra o Corinthians. Os primeiros 90 minutos serão disputados na Neo Química Arena por conta de termo pré-estabelecido no regulamento da competição. No documento, a Conmebol define que os times com melhor rendimento na fase de grupos têm o direito de realizar a partida decisiva em casa. Sendo assim, como o Fla foi superior ao time paulista, o confronto decisivo será no Maracanã, no próximo dia 09.
É importante salientar que, diferente das temporadas anteriores, o critério de gol fora não serve como desempate. Sendo assim, em caso de qualquer igualdade no placar ao fim dos dois confrontos, a decisão da vaga será nos pênaltis.