Flamengo chegará a 105 dias sem ter ‘semana livre’ para treinos

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro só descansará agora em setembro


Entre os quatro melhores no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo  sonha com os três títulos. No entanto, há um preço: uma maratona de jogos que parece sem fim. Enquanto outros rivais descansam, o Rubro-Negro não sabe o que é ter uma semana só para treinos desde o final de maio e início de junho, ainda sob o comando de Paulo Sousa. A “correria” vai durar 105 dias e irá até meados de setembro.

A última semana “off” do Flamengo começou em 29 de maio, quando enfrentou Fluminense em um domingo. Sete dias depois, 05/06, encarou o Fortaleza. Ambos os jogos foram no Maracanã e pelo Campeonato Brasileiro. A partir de então, começou a maratona.  No dia 08/06, o Fla pegou o Red Bull Bragantino,  em uma quarta-feira. O português foi demitido pouco depois, e Dorival assumiu em 11/06. Dali em diante, o Rubro-Negro fez 21 jogos e sempre atuou nos meios e finais de semana, pelas três competições citadas.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão  



Com semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores pela frente, a maratona só terminará no dia 18 de setembro, quando o Flamengo encara o Fluminense, agora pelo returno do Brasileirão. Depois deste jogo, o futebol brasileiro vai parar por 10 dias por conta de Data-Fifa.

Ao mesmo tempo em que corre contra o tempo, o Flamengo vê os principais rivais com tempo para treinar. Na Copa do Brasil, o Fla irá encarar o São Paulo, time que também está vivo na Sul-Americana, mas que já pode se dar ao luxo de atuar pelo Brasileirão com equipe alternativa, pois jogou a toalha pelo título no pontos corridos.

O duelo entre Flamengo e São Paulo será nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela ida da semifinal da competição. Avançando, o Rubro-Negro encara Corinthians ou Fluminense, eliminados em torneios continentais, mas ainda sonhando com o Campeonato Brasileiro. 

Já na Libertadores, o Rubro-Negro encara o Vélez Sarsfield, da Argentina, país onde se joga menos do que no Brasil. Caso passe à final, o adversário do Flamengo será Palmeiras ou Athletico-PR, ambos já eliminados da Copa do Brasil. O Fla volta a pensar no torneio continental a partir do dia 31, quando vai até Buenos Aires para enfrentar o time argentino, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também