Foto: Reprodução/Instagram
Dono de uma das melhores categorias de base do Brasil, o Flamengo revela inúmeros craques para o futebol mundial. Atualmente, nomes como Lázaro, João Gomes e Victor Hugo vem comprovando que ‘craque o Fla faz em casa’. Além de formar grandes promessas, o Mais Querido também costuma contratar joias para o time de juniores. Nesta sexta-feira (12), o Rubro-Negro acertou com um jovem destaque do futebol equatoriano.
Trata-se de Ariel Suarez, de 18 anos, que é atacante e estava no Orense Sporting Clube, do Equador. O jovem assinou contrato de empréstimo de dois anos com o Flamengo e chega para reforçar as divisões de base do Mais Querido, na categoria sub-20. As informações foram divulgadas primeiramente pelo canal Flazoeiro.
Vale destacar que o Flamengo aplicou uma espécie de ‘chapéu’ no Fluminense ao contratar Ariel Suarez. Isso porque, a joia de 18 anos esteve muito próximo de reforçar o clube das Laranjeiras, no início deste ano. No entanto, o Mais Querido venceu a concorrência do rival e garantiu a chegada do atacante. O jovem tem passagem pela Seleção do Equador sub-20 e foi um dos destaques da Libertadores da categoria.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Nascido na cidade de Machala, no Equador, Ariel Suarez está no Orense desde 2009, quando iniciou sua carreira no futebol. Apesar da idade, o jovem já fazia parte do elenco profissional do clube da cidade de Machala e chamou a atenção do Flamengo. O Departamento de Scout do Rubro-Negro foi responsável por monitorar o jovem durante a Libertadores sub-20 e indicar sua contratação.
Em março deste ano, o jovem atacante havia renovado contrato com o clube do Equador, com vínculo até 2025. No entanto, Ariel Suarez agora irá integrar as divisões de base do Flamengo. Com o equatoriano, o Fla chega a três estrangeiros na categoria sub-20 do clube. São eles: o zagueiro César Benavides, que é colombiano, e o lateral direito Santiago Ocampos, do Paraguai.
Quais foram os resultados do Brasileirão neste sábado (12)? A 27ª rodada do Brasileirão seguiu…
Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…
Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…
Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…
Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…
Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…