Flamengo é equipe com maior vantagem nas quartas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Mengão venceu Corinthians por 2 a 0, fora de casa


A vitória do Flamengo de 2 a 0 sobre o Corinthians, na última terça-feira (02), encaminhou a vaga do Mengão na semifinal da Taça Libertadores da América. Além disso, com os gols de Gabigol e Arrascaeta em São Paulo, o Rubro-Negro foi o time que construiu a melhor vantagem na ida das quartas de final da competição continental.

O jogo da volta será na próxima terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para se classificar, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença. Caso confirme a classificação, o adversário na semifinal será um argentino: Talleres, de Córdoba, ou Vélez, de Buenos Aires. Na ida, o time da capital venceu por 3 a 2, jogando em casa.

Jogos de ida


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Na outra chave, foram dois empates. Em Belo Horizonte, Atlético-MG e Palmeiras terminou em 2 a 2, na última quarta-feira (03). Na última quinta (04), outra igualdade no Brasil: o Athletico-PR ficou no 0 a 0 com o Estudiantes, da cidade argentina de La Plata. Um desses quatro times será o adversário do Mengão na final da Libertadores, caso o Fla chegue até lá.

Agora, o Flamengo volta para a capital paulista, nesta sexta-feira à tarde (05), para encarar o São Paulo, no Morumbi, em jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 20h30 (horário de Brasília), e o treinador Dorival Júnior deve poupar alguns nomes, justamente de olho no confronto contra o Corinthians.

O Rubro-Negro está no quinto lugar no Brasileirão, com 33 pontos, nove atrás do líder Palmeiras. Se vencer, o Mengão pode terminar a rodada no G4 da competição nacional. Fato é que a partida terá transmissão do Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido e reportagens de Paula Mattos e Bruno Villafranca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isto é um dado importante, mas não decisivo.
    Lembro sempre da derrota para o América do México, por 3 a zero, em pleno Maracanã, depois do Mengão ter batido o time mexicano, no México.
    Todo o cuidado é pouco, em se tratando de Corinthians.
    Em São Paulo, o Mengão venceu bem e dominou o jogo. Entretanto, o time paulista perdeu boas chances de marcar, e o juiz considerou válido o gol do Mengão, que muitos poderiam ter anulado. Também houve o possível pênalti do Léo Pereira, que poderia ter sido marcado. O Corinthians teve algumas chances e poderia ter saído com empate e até vitóriam se a sorte estivesse um pouquinho a seu lado.

Comentários não são permitidos.