Flamengo é terceiro clube da história com mais gols na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Palmeiras e Grêmio ocupam primeiro e segundo lugar, respectivamente


O Flamengo fez a semana dos rubro-negros com a vitória por 2 a 0 em cima do Corinthians, nesta terça-feira (02). O triunfo não só confirma a boa fase da equipe comandada por Dorival Júnior, como garante uma ida um pouco mais tranquila para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na competição, inclusive, o Mais Querido alcançou mais uma marca e subiu de posição no ranking de clubes com mais gols da história.

O Rubro-Negro se tornou o terceiro time mais goleador, com 308 tentos marcados, desde que a Libertadores da América foi criada. O feito se concretizou com os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Corinthians, marcados nesta terça-feira (02) por Arrascaeta e Gabigol, que fizeram com que o Mais Querido ultrapassasse São Paulo e Cruzeiro, ambos com 307. O primeiro colocado da lista é o Palmeiras, que tem 107 gols a frente do segundo colocado Grêmio.

CONFIRA O RANKING COMPLETO:

1º – Palmeiras – 425 gols
2º – Grêmio – 318 gols
3º – Flamengo – 308 gols
4º – Cruzeiro – 307 gols
5ª – São Paulo – 307 gols
6º – Santos – 287 gols
7º – Corinthians – 216 gols
8º – Internacional – 202 gols
9º – Atlético-MG – 169 gols
10º – Athletico-PR – 100 gols

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O adversário do Flamengo nestas quartas de final da Libertadores, Corinthians, aparece na sétima posição, com 216 gols marcados. As duas equipes se encontram novamente no dia 09 de agosto, na partida que decide quem ficará com a vaga nas semifinais da competição continental. O jogo de volta será no Maracanã, e o Fla irá contar com o apoio máximo da Nação, que já esgotou os ingressos para o confronto.

Apesar da importante vitória na Libertadores, o time de Dorival Júnior já está focado na próxima partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o São Paulo, neste sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. Nessa competição, o Rubro-Negro está na quinta posição, com 33 pontos, nove de distância do líder Palmeiras. Vivendo um bom momento na competição nacional, o Mais Querido vem de uma sequência de quatro vitórias.

Compartilhe com os amigos

Veja também