Fora de casa, Rubro-Negro fica no 1 a 1 com o Internacional e agora basta vencer na Gávea para avançar
Acostumada a conquistar títulos, a base do Flamengo deu um passo importante para mais uma taça. O Sub-20 do Mengão empatou neste sábado (13), com o Internacional em 1 a 1. O confronto foi válido pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria, no Rio Grande do Sul, casa do Colorado. Petterson marcou para o Fla, enquanto Lucca anotou para os gaúchos. Não há gol fora de visitante como critério de desempate.
Assim, com o resultado, o Flamengo precisa de apenas uma vitória no jogo da volta para se classificar às semifinais. O compromisso será na quarta-feira (17), às 15h15 (horário de Brasília), na Gávea. Para esta partida, o Fla não poderá contar com o lateral direito Wesley, que foi expulso no último minuto após briga com um jogador do Internacional.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
O Rubro-Negro aliás, foi a campo com Kauã Morais, Wesley, Diego, Cleiton, Zé Welinton; Igor Jesus, Evertton, Werton; Kayke David, Petterson e Mateusão. Na etapa complementar, entraram o volante Pedro Arhur, o meia André Luiz e o atacante Pedrinho.
Como não há gol fora como critério de desempate, qualquer nova igualdade levará para os pênaltis. Caso passe de fase, o Mengão irá pegar o América-MG ou o Corinthians, que fazem o primeiro duelo nesta segunda-feira (15). Na final, o Flamengo pode pegar Vasco, Palmeiras, São Paulo ou Athletico-PR. A competição existe desde 2006 e o Flamengo, mesmo com só um título, conquistado em 2019, é o maior campeão, empatado com outras equipes.
Já no Campeonato Brasileiro profissional, o Flamengo agora encara o Athletico-PR, neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília) pela 22ª rodada da competição. O jogo será no Maracanã, e como sempre, terá a transmissão do Coluna do Fla, através do Youtube.