Flamengo espera receber porcentagem por venda de zagueiro ao Tigres

Compartilhe com os amigos

Samir foi comprado pelo time mexicano, do Watford (ING)


Velho conhecido do torcedor do Flamengo, o zagueiro Samir foi anunciado pelo Tigres (MEX), neste sábado (14). O defensor de 27 anos foi comprado do Watford (ING) e assinou um contrato válido por cinco anos. Os valores da aquisição ainda não foram revelados, mas o Mengão, por ser o clube formador, tem direito a receber 2,5% deste total. 

No entanto, como parâmetro, a última venda dele, da Udinese (ITA) para o Watford (ING) foi de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) à Udinese. Na época, a Flamengo recebeu cerca de R$ 320 mil, o equivalente a 5%. Hoje, é 2,5% porque o percentual ao clube formador cai a cada revenda do atleta.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 

 


A negociação de Samir com o Tigres (MEX) se arrastou por cerca de uma semana, pois o clube mexicano precisava se desfazer de um jogador estrangeiro. O “sacrificado” foi Soteldo, que já esteve na mira do Mengão, mas voltou para o Santos. Além do Watford (ING) e Udinese (ITA), o atleta passou ainda pelo Hellas Verona (ITA), por empréstimo.

Samir deixou o Flamengo em 2015, depois de três anos como profissional. No período, marcou três gols em 86 partidas. Na Europa, também passou a atuar como zagueiro, mas nunca deixou o carinho pelo Mengão de lado. Nas redes sociais, o defensor sempre reforça o amor. 

Assim, há chances de Samir acompanhar a partida do Flamengo contra o Athletico-PR, neste domingo (14), pela 22ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília) e, como sempre, o Coluna do Fla trará a narração mais rubro-negra da Internet. 

Compartilhe com os amigos

Veja também