Equipes são as duas primeiras do Campeonato Brasileiro e vão se enfrentar no domingo (21)
Por: Rafael Bortoloti
Poucas horas após vencer o Athletico-PR, o Flamengo voltou a campo, agora para treinar. De olho na partida contra o Palmeiras, no próximo domingo (21), pelo Brasileirão, Dorival Júnior comandou uma atividade no Durival de Britto, estádio do Paraná, na manhã desta quinta (18). Logo em seguida, o time embarcou de volta para o Rio de Janeiro.
O jogo contra o Palmeiras é encarado como uma ‘decisão’ internamente. Isso, porque o Flamengo está em segundo lugar, nove pontos atrás do time paulista: 48 a 39. A bola vai rolar paro o compromisso do fim de semana às 16h (horário de Brasília). O embate é válido pela 23ª rodada da competição nacional.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
O treinador Dorival Júnior comandou uma atividade completa (técnica, tática e física), mas só para os atletas que não começaram na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Já os titulares fizeram recuperação muscular. Suspensos para o jogo da Copa do Brasil, o volante Thiago Maia e o zagueiro David Luiz não viajaram para Curitiba, mas treinaram no Rio de Janeiro. O treino também foi dirigido pelo preparador físico Celso Rezende.
Todo o elenco recebeu folga nesta tarde (18) e se reapresenta no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (19). No sábado (20), os jogadores também treinarão às 10h (horário de Brasília) e viajarão para São Paulo logo em seguida. O técnico Dorival tem até lá para decidir se seguirá com time alternativo, como tem feito na competição, ou se usará força máxima.
Para esta partida contra o Palmeiras, o treinador Dorival Júnior não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, nem com o atacante Bruno Henrique, machucados. Outra baixa confirmada é a do goleiro Hugo, suspenso. Por outro lado, o comandante pode promover as estreias do volante chileno Erick Pulgar e do lateral direito Guillermo Varela.
Temos que vencer para continuar a sonhar. Então eu entraria com a cavalaria toda. Apesar do prêmio da CB ser maior, mas o adversário é mais ameno, então entendo que seria melhor misturar na próxima quarta. Em tempo. Tá na hora de fazer as estreia do Pulgar e do Varela, vamos precisar contar com eles e precisam estar testados.