Flamengo ganha reforço para semifinais da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Varela será inscrito na competição, e Mengão tem nova opção na lateral direita


Com a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, o Flamengo se garantiu na semifinal da Libertadores. A três jogos do título, o torcedor já sonha com o tri e tem mais um motivo para ficar confiante: o reforço do lateral direito Guillermo Varela. O uruguaio será inscrito na competição e disputará posição com Rodinei, atual titular, e Matheuzinho. Agora, resta saber quem deixará a lista de 50 nomes para a entrada do atleta de 29 anos.

Regularizado no Brasileirão, ele não pôde ser inscrito na Libertadores, pois os times só puderam fazer três alterações por fase. No caso do Flamengo, entraram o atacante Everton Cebolinha e os volantes chilenos Erick Pulgar e Arturo Vidal, nos lugares do lateral direito Maurício Isla e dos meio campistas Willian Arão e Andreas Pereira. Este último trio deixou o Mais Querido no mês de julho.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Além de Varela, o Flamengo sonha com a inscrição do meia Oscar a partir da semifinal da competição. O atleta de 30 anos está perto de ser emprestado pelo Shanghai Port (CHN) ao Mengão. O Rubro-Negro também tem interesse no volante Walace, da Udinese (ITA). O Fla e o jogador já se acertaram, mas o clube italiano não quer vender. 

Varela chega ao Flamengo após acionar uma cláusula da Fifa que o permitiu suspender contrato com o Dínamo de Moscou (RUS) por um ano. Jogador de Copa do Mundo (2018), o uruguaio passou ainda Penãrol (URU), Manchester United (ING), Real Madrid B (ESP), Frankfurt (ALE) e Copenhague (DIN).

O lateral, por outro lado, não poderá jogar a Copa do Brasil deste ano, pois o período de novas inscrições já se encerrou. Como está fora do mata-mata nacional e a Libertadores só volta em setembro, Varela agora foca no Brasileirão e tem chances de encarar o Athletico-PR, no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília). O embate será no Maracanã e é válido pela 22ª rodada da competição. O Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão mais rubro-negra da Internet, com o comando do craque Rafa Penido e reportagens de Paula Mattos e Bruno Villafranca. 

Compartilhe com os amigos

Veja também