O duelo pela Libertadores será o sétimo confronto eliminatório entre as equipes
Flamengo e Corinthians se enfrentam pelas quartas de final da Copa Libertadores da América 2022. Este será o sétimo confronto mata-mata entre os times. No histórico, o Mais Querido leva vantagem: quatro classificações, contra duas do time paulista. Pela competição continental, o duelo aconteceu apenas uma vez, em 2010, e o Mengão levou a melhor. Agora, nas duas próximas terças-feiras (02 e 09), as duas equipes escrevem mais um capítulo dessa história.
VEJA O HISTÓRICO DO CONFRONTO EM MATA-MATA
1984 – Corinthians classificado – Quartas de final do Brasileirão
1989 – Flamengo classificado – Quartas de final da Copa do Brasil
1997 – Flamengo classificado – Quartas de final do Torneio Rio-São Paulo
2010 – Flamengo classificado – Oitavas de final da Libertadores
2018 – Corinthians classificado – Semifinal da Copa do Brasil
2019 – Flamengo classificado – Oitavas de final da Copa do Brasil
No duelo mais importante entre as equipes, há 12 anos, o ataque chamado ‘Império do Amor’, composto por Adriano e Vagner Love, foi decisivo para a classificação do Flamengo. Na partida de ida, no Maracanã, vitória do Mengão por 1 a 0, com gol do Imperador, de pênalti, numa noite chuvosa no Templo Sagrado. Na volta, no antigo Pacaembu, o Alvinegro fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas, na etapa final, o ‘Artilheiro das Trancinhas’ balançou as redes do adversário e colocou o Mais Querido nas semifinais, pelo critério do gol fora de casa, que não é válido para a atual edição.
❤️? Imperador na rede! O primeiro gol do @Flamengo no duelo contra o #Corinthians nas oitavas da CONMEBOL #Libertadores 2010 foi de Adriano.
? Agora é quartas: 2/8 e 9/8. pic.twitter.com/2QX0Gtgv95
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 14, 2022
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Nos outros confrontos em que o Fla levou a melhor, o primeiro foi em 1989, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, vitória do Mengão, por 2 a 0. Na volta, triunfo do Corinthians, por 4 a 2. O Rubro-Negro passou pelo gol fora. Já em 1997, pelo extinto Rio-São Paulo, o Flamengo fez 3 a 0 no Rio de Janeiro, e levou 2 a 0 no Morumbi. Por fim, em 2019, dois êxitos do Mengão, ambos por 1 a 0.
As duas equipes se enfrentam pelo sétimo mata-mata a partir desta terça-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores da América. A volta, no Maracanã, acontece no dia 09 de agosto. Quem se classificar, encara um time argentino na semifinal: Talleres ou Vélez Sarsfield. Os dois se enfrentam nas próximas quartas-feiras (03 e 10).