Flamengo parabeniza Caio Ribeiro, ídolo dos anos 90 e campeão continental

Compartilhe com os amigos

Ex-atacante e atual comentarista completa 47 anos nesta terça-feira (16)


Nem só dos títulos recentes vive o Flamengo. Grato aos jogadores que fizeram história no Mengão, o Rubro-Negro costuma parabenizar os ídolos aniversariantes. Nesta terça-feira (16), o ex-atacante Caio Ribeiro completou 47 anos e foi lembrado nas redes sociais do clube.

Campeão da Copa Mercosul e do Campeonato Carioca com o Manto Sagrado em 1999, o nosso ex-atacante Caio completa mais um ano de vida hoje. Parabéns, felicidades e SRN! #CRF” postou o Flamengo, com uma foto dele nos tempos de jogador do Fla.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Como destacado na postagem, Caio Ribeiro conquistou o Campeonato Carioca e a Copa Mercosul (equivalente à Sul-Americana de hoje) em 1999. O ex-atacante, que hoje é comentarista no Grupo Globo, ganhou ainda a Taça Guanabara daquele ano.

Caioba, como também é conhecido, teve duas passagens no clube: 1998/99 e depois em 2002. Ao todo, foram 17 gols pelo Manto, em 91 jogos. No Brasil, Ribeiro passou ainda por São Paulo, Santos, Fluminense, Grêmio e Botafogo. Jogou também pela Seleção e em clubes da Europa.

Um fato curioso é que, no Campeonato Brasileiro de 1999, Caio Ribeiro atuou até como goleiro em uma partida, pois Clemer foi expulso, e o Mengão já tinha feito as três alterações. O então atacante não sofreu gols e saiu muito elogiado por Romário.

Como é comentarista, Caio Ribeiro está sempre de olho nos jogos do Mengão e, nesta quarta-feira (17), não será diferente. O Flamengo encara o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como na ida as equipes empataram em 0 a 0, qualquer vitória classifica o Mais Querido. Novo empate, com ou sem gols, leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O parabéns tudo bem… cara famoso por estar na globo, jogou no Mengão, mas ídolo ou crack nunca foi.

  • Ninguem está menosprezando ninguem só lembrando da data do aniversario fiquem calmo crianças.

  • Caio foi jogador do Flamengo, como tantos outros. Porém, considerá-lo um “idolo” é banalizar esse conceito. Ídolos do Flamengo foram Zico, Júnior, Dida. Renato Gaúcho, por exemplo, poderia ter sido, mas abdicou de sê-lo quando foi jogar em outro clube. Para ser ídolo do Flamengo tem que ter pele rubro-negra, identidade com o clube. PS: desejo um feliz aniversário para o Caio. Me alegrei em saber que ele venceu a batalha contra um câncer.

Comentários não são permitidos.