Flamengo pode terminar a rodada em segundo lugar; veja cenários

Compartilhe com os amigos

Mengão precisa vencer o Athletico-PR e torcer por combinações para que isso aconteça


Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode terminar a rodada deste fim de semana em segundo lugar na tabela. O cenário é difícil, mas não impossível. Para isso, é necessário que o Fla vença o seu jogo e torça por uma combinação de resultados. O compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

O Flamengo começa a rodada em quinto lugar, com 36 pontos, um a menos do que o próprio Athletico-PR, na quarta posição. Assim, se vencer, o Fla entra no G4. Mas, para alcançar a vice-liderança, é necessário também que o segundo e o terceiro colocados percam. No momento, os times nestas posições são Corinthians (39) e Fluminense (38), respectivamente.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


O Corinthians encara o líder Palmeiras, neste sábado (13), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Fluminense pega o Internacional, no domingo (14), no mesmo horário, mas no Beira-Rio, em Porto Alegre. Portanto, há a possibilidade do Flamengo empatar em pontos com um ou mais time, mas o Mengão levaria a melhor por ter mais vitórias: 12 a 11.

Caso termine a rodada em segundo lugar, a distância do Flamengo para o líder Palmeiras seguirá em nove pontos. Por outro lado, o time paulista é justamente o próximo adversário do Mengão na competição. Os times vão se enfrentar na dia 21 de agosto, em São Paulo.

Para esta partida contra o Athletico-PR, o treinador Dorival Júnior deve poupar muitos titulares, de olho na partida da próxima quarta-feira (17), diante do mesmo time paraense, mas agora em combate válido pela Copa do Brasil. Uma provável escalação do Fla no embate deste domingo (14) tem Santos; Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Lázaro.

Compartilhe com os amigos

Veja também