Flamengo recebe proposta milionária por Lázaro; veja valores

Compartilhe com os amigos

Meia-atacante é um dos destaques do Mengão na temporada e interessa ao West Ham (ING)


O Flamengo pode perder mais uma joia em breve. Isso, porque o clube recebeu uma proposta pelo meia-atacante Lázaro, do West Ham (ING). O time inglês ofereceu 5 milhões de libras pelo atleta, mas o Fla pede o dobro. Na cotação atual, este valor é aproximadamente R$ 60 milhões. As partes ainda conversam, e a janela de transferências para o país europeu se encerra no dia 01 de setembro.

Lázaro começou a jogar nos profissionais em 2020, ainda sob o comando de Rogério Ceni, mas só em 2022 recebe grande sequência. Mineiro, o jovem tem 20 anos, oito gols e sete assistências em 41 partidas na temporada.  Um desses tentos foi na goleada de 5 a 0 sobre o Athletico-PR. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



O meia-atacante é considerada uma das grandes joias recentes do Fla. Por isso, a multa rescisória da promessa é de R$ 80 milhões de euros. Ou seja, o valor é bem acima do desejado por Flamengo e West Ham (ING). O contrato de Lázaro com o Flamengo vai até 2025.

Caso se concretize a negociação, Lázaro se juntará ao volante Willian Arão e ao zagueiro Gustavo Henrique, que foram vendidos pelo Flamengo nesta janela de transferências. Ambos estão no Fenerbahce (TUR). O Rubro-Negro também perdeu o lateral direito Isla e o volante Andreas, mas em outras forma de saídas. Por outro lado, o Mais Querido contratou os volantes chilenos Pulgar e Vidal, o lateral direito Guillermo Varela e o atacante Everton Cebolinha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito se fala em vender “joias” muito cedo e a preço de banana. Como um colega aqui escreveu: tudo sempre tem dois lados. Nunca podemos esquecer que o risco de dar errado é sempre MUITO grande. A maioria dos jogadores que vão pra Europa, não dão certo. Existe tb a figura do empresário, que investiu no moleque, na família dele, antecipou valores, e quer o retorno. Existe a família, normalmente vindo das classes mais baixas, sonhando com um futuro impensável a pouquíssimos anos atrás. A Europa seduz as famílias, o jogador, o empresário e o clube. Essa relação não nasce de repente. Alguém aqui sabe onde anda o Felipe Vizeu? A venda do F. Vizeu foi boa pra quem? Pois é… Alguém se lembra do Reinier? A venda do Reinier foi boa pra quem? É fácil falar do Paquetá e do V. Jr, mas nem todos deram certo. Investir nesses garotos nem sempre é garantia de sucesso. Existem muitas variáveis que podem dar errado. Vide Gabigol, Gerson, Cebolinha… E não podemos esquecer que hoje só temos um ELENCO FORTE por que conseguimos atingir metas de vendas dessa garotada. Impossível vermos crescerem e ganharem títulos aqui. Hoje é o Lázaro, amanhã será o Victor Hugo, e depois de amanhã será o Matheus França. A nossa estrutura é cara. Mas até por isso, seduz muitos que chegam e a conhecem. E olha que temos todo o elenco do sub-20 e sub-17 se preparando e subindo para daqui a pouco, mas pouquíssimos irão dar retorno ao clube, mas o clube continua investindo. Eu, particularmente não acho o Lázaro nada d+ Foi campeão em 2019 pela seleção sub-17 e depois, não teve uma ascensão de craque. Amargou reservas, foi tachado pelo Ceni de não ter intensidade, o que eu dava total razão. Se escondia nas partidas. Poderia estar jogando fora da posição, mas qual seria a sua melhor posição? Talvez nem ele soubesse, pois ainda estava em formação. Por isso tudo, é muito fácil afirmar que existem intere$$es do Brás em todas as vendas. Pode ser tudo, como pode ser só ilações sem qualquer fundamento. Não falo do que não sei. Só sei que, se estamos nesse OTO PATAMÁ, devemos muito, ou tudo, a essa diretoria, junto com o Bandeira de Melo, que tirou o Flamengo das páginas policiais, para a elite do futebol mundial. Simples assim. Enquanto tiverem dando resultados e títulos, terão meu TOTAL APOIO. Ainda mais, os considero extremamente competentes, isso não quer dizer que não erram. Claro que sim. Há 2 ou 3 meses atrás, era: Fora Brás e Landim. E agora???? SRN

  • 👍👏👏👏💓

  • Grande Pedro, você é chatinho mas é gente boa! KKK

  • Tudo começou c Bandeira de Mello cacau. Aí o PELAIPE, q foi demitido p LANDIM p email, escolhe a dedo o JJ p vir. Aí, sim, q as glórias começam! Se não fosse o JESUS esses IRRESPONSÁVEIS nunca teriam ganho nada! Ele saiu, depois de pouco tempo de Brasil, deixou tudo pronto! Por isso ainda conseguimos ganhar mais algumas coisas. Foi só tentar dar continuidade, e não vejo nenhuma vergonha nisso, vejo é INTELIGÊNCIA e muita humildade… Mas, sempre durou pouco de acordo c o tamanho da vaidade e da falta de competência do TÉCNICO q assumia. Pois, qdo começavam a tentar criar, inovar… Pqp! Só emee! C o DJ ele simplesmente não copiou, tentou manter o q achava bom e adaptar ao q ele gostava de fazer. PORTANTO, cacau, p mim essa diretoria fake INCONFIÁVEL, basta voltar a tentativa Herculea de ir buscar o mister lá em Portugal, só atrapalhou! Fato!

  • GRDE SMITH, continue sempre assim! Vc é FLAMENGO! 👏👏👏👏👏 Obrigado pelo chatinho, chato?… 😁

  • Dreda, também acho esse Pedro é chatinho, mas bem intencionado ou não, ele está falando a verdade. HÁ TEMPOS também já venho avisando que essa diretoria comete sérios deslizes em relação a gestão financeira em geral, apesar de também fazer alguns acertos. Esse Marcos Brás é mais político do que gestor e muitas das decisões tomadas são influenciadas por politicagens. Apesar do ano mágico de 2019, desde então o Flamengo (com um super-elenco) não tem demonstrado a força e a estabilidade que deveria ter, oscilando em vários momentos e perdendo títulos que em tese, deveriam ser conquistados sem maiores dificuldades. Quase perdemos o Brasileiro de 2020 e só conquistamos o Estadual de 2021.

  • Quando os amigos da diretoria, do Braz, ouvem GRDES verdades, ficam bem incomodados né? BANDEIRA DE MELLO, ADVERSÁRIO DE VCS, NEM CONCORRER QUER MAIS…, Apesar dos elogios meio q só p fora da boca, FOi SIM O MELHOR, pois pegou PEDREIRA! FOI CORAJOSO TEVE Q ENFRENTAR AS CRÍTICAS FERRENHAS DESSA TURMA, MESMO ASSIM ALÉM DE NÃO JOGAR DINHEIRO FORA, SER BEM HONESTO C TODOS, POIS NUNCA ESCONDEU NADA DE NINGUÉM, AINDA VENDEU O VINI P 45 M EUROS! E NEM ERA TITULAR AINDA! NOSSA MELHOR VENDA DE TODOS OS TEMPOS. E O FLAMENGO AINDA NÃO TINHA GANHA PRATICAMENTE NADA C ELE, PAQUETÁ LEO DUARTE. QDO VENDEU PAQUETÁ POR 35 MI DE EUROS!!!, MUITOS CRITICARAM, EU FUI UM DELES, PORQUE O PAQUETÁ JÁ ERA ÍDOLO INCLUSIVE JA DEVERIA TER IDO P SELEÇÃO. PARECIA Q INCLUSIVE HAVIA UMA CERTA POLÍTICA IMPEDINDO ISSO, ASSIM COMO C O GERSON. ALIÁS, ACHO Q JÁ TINHA CONVOCADO O PAQUETÁ SIM, MAS NÃO CHEGOU A JOGAR… ENFIM, A GENTE FALA PORQUE SE A GENTE VIRAR AS COSTAS BEM CAPAZ DE PASSAREM A GENTE NOVAMENTE P TRAZ. E PORQUE NÃO SOMOS POLÍTICOS COMO MUITOS Q FICAM INCOMODADOS. AQUI A GASTA O MOSSO TEMPO POR AMOR AO FLAMENGO SOMENTE. QUEM SABE, QUE SENTE O MESMO, VÊ. MAS, O “PAQUETÁ” DEPOIS Q FECHARAM, ATÉ DURANTE AS NEGOCIAÇÕES, DE CERTA F ACABOU C O TIME Q VINHA MUITO BEM NO CAMPEONATO, SÓ CRESCENDO, ARRANCANDO, JUSTAMENTE JUNTO C O PAQUETÁ. DAÍ O TIME INTEIRO ABALOU! E APÓS A CONFIRMAÇÃO, CADÊ O PAQUETÁ, CADÊ O SEU FUTEBOL???… ENGRAÇADO ESSES Q VCS AGORA DEFENDEM C UNHAS E DENTES, P C DAS ELEIÇÕES?, TAMBÉM CAÍRAM NA PELE DO BANDEIRA P CAUSA DO PREÇO, SEG ELES. QTO A PERDA DO CRESCIMENTO NO CAMPEONATO, NEHUM RECLAMAÇÃO. LOGO ELES, Q DEPOIS Q ASSUMIRAM, JÁ COM MUITO DO BANDEIRA EM CAIXA, VINI + PAQUETA + LEO DUARTE = QUASE 100 MILHÕES DE EUROS!!!!, PASSARAM A FAZER DAS SUAS LOUCURAS PRINCIPALMENTE NAS VENDAS, COMPRAS E EMPRÉSTIMOS C VALORES BAIXOS P OS CLUBES ADQUIRIREM, PRINCIPALMENTE NOSSAS CRIAS. QTO DINHEIRO JOGADO NO LIXO, OU NAS MÃOS DE SANGUESSUGAS INTERMEDIÁRIOS. ATÉ HOJE FAZEM ISSO. FORA OUTROS EPISÓDIOS EM QUE A PALAVRA DA TORCIDA NUNCA VALEU NEM UM PIRULITO OU UMA LÍNGUA DE SOGRA. O RESTO TODOS JÁ SABEM. POIS AS VERDADES SEMPRE IRÃO APARECER CEDO OU TARDE. DE QQ FORMA O FLAMENGO EM PRIMEIRO LUGAR, MESMO PORQUE TODOS ESTÃO MERECENDO.

  • O Flamengo não pode vender jogadores formados na base, pela primeira proposta que receber, tem que saber valorizar, quando vendem na primeira oportunidade o clube comprador vende pelo dobro ou tribo do valor que o Flamengo vendeu.

  • Eu só acho exc -roto esses comentários desse “Pedro”. Nitidamente tem interesses políticos no clube. Usa qualquer notícia para atacar a gestão. O Flamengo é o clube que melhor vende no Brasil, disparado. Desde o tempo do Bandeira. Todas as vendas são criticadas, mas ninguém faz melhor. Na época do Paquetá, só faltaram matar o Bandeira. Quantos jogadores sairam do Brasil por valores acima do Paquetá depois disso, mesmo sem considerar a inflação? Acho que o Flamengo vende muito bem. Aliás, só tem o time atual porque vende bem e compra bem também. A gestão do Bandeira vendia bem. A atual sabe vender e comprar! Se o cara é deputado, phoda-sse! O fato é que o Flamengo vai muito bem, obrigado. Em boa parte por conta das decisões da Diretoria. O resto é politcagem barata.

  • Em relação a venda, acho que pode ser um pouco mais. Mas também não vai ser muito. Lázaro é só uma promessa, não fez tanto assim no profissional. Sempre entra bem, mas nada que valha bilhões. É um jogador jovem, que pode crescer muito ainda ou apagar completamente. Atualmente, não tem a menor chance no time titular, mas é figurinha certa no time B, enquanto Bruno Henrique não volta. Essas vendas são importantes para o Flamengo, não só agora, como no futuro. Se ele se destaca, será vendido por centenas de milhões, e o Fla sempre ganha alguma coisa como clube formador. Então essa tática de formar muitos jogadores e sair vendendo acaba sendo benéfica nesse sentido. São jogadores que dificilmente teriam chance no profissional imediatamente, e que podem simplesmente sumir. Quando vende cedo, se o cara é renegociado depois, o Fla fica sempre faturando.

  • Cara como tem torcedor mimizento aqui!! Simplesmente acontece sempre foi assim a Europa vem compra mais barato aqui como compramos mais barato nos outros países da América do Sul!! Agora vender ou não é um direito do clube!! Oque eu me importo e com o desempenho técnico em campo, Lázaro vem atuando bem, esta em seu melhor momento, não temos um substituto no grupo para sua posição atual no time alternativo, a não ser que pegamos outro na base, oque pode ser uma boa, que tem melhores jogadores para centroavante. Agora Flamengo não vende por 5Mi de Libras, pediu 10, será que vale isso ou só isso! E um valor considerável pra mim, mas podia ser melhor!! Lembrando que a Janela já esta fechada pra fora, e nessa altura só encontra jogador na serie B que pode atuar ainda!! SRN

  • 5 milhões pelo Lázaro? Só devem estar é de brincadeira! Flamengo não é rico? Então não tem que se sujeitar a entregar futuros craques à troco de esmolas! Temos de ter dignidade!

  • Não é correto converter libras em real (uma moeda que conheceu uma enorme desvalorização nos últimos três anos, o que pode ser constado se, em vez de converter em reais, fizermos a conversão para uma commoditie como saca de café) para chegar a conclusão de que a oferta pelo Lázaro é “milionaria”, quando jogadores tecnicamente bem inferiors ao Lázaro são negociados por valores, pelo menos, 3 vezes maiores. Não adianta trombetear que o Flamengo se conta entre os grandes do mundo enquanto não for capaz de suportar investidas “colonialistas” de clubes e empresários europeus que compram jogadores barato para negociá-los pouco tempo depois por valores até 5 vezes maiores.

  • Carlos eles vendem nossos jogadores entre CRAQUES e jóias baratos, e compram bem mais caros. Ao que parece nosso dinheiro vive voando daqui p lá ou de lá pra cá. P visto no MÍNIMO ESTÃO de olhos em “suas” comissões, mesmo dando prejuízo ao clube a torcida e até ao próprio jogador q muitas vezes preferiria continuar, fazer mais sucesso antes. Daqui a POUCO vai sair o MATHEUS França. É muito fácil p eles PEGAREM nossos JOGADORES, basta quererem e entrarem no mesmo esquema, na mesma conversa, c os mesmos contatos. E haja dinheiro q sai p esses intermediários, né, LANDIM? O flamengo tem q ter um PRESIDENTE popular, não esses filhinhos de pais ricos da zona sul, cheios de frescuras, todos mimados q se acham superiores.

  • A mão do vereador, e FUTURO (???…) dep FEDERAL já deve estar coçando… Afinal osganhos por fora comissões e etc. serão bem da hora, natal chegando, GRDES (???) possibilidades de defender o povo lá em Brasília (nunca defendeu nem a nação! Muito p contrário sempre a peitou, fez questão de atrapalhar seus sonhos… PAULO SOUSA, palmeiras 9 pontos na frente!…, e se não fosse o santo DORIVAL cair do céu, mandado p Jesus?…). Por então, a partir de agora e só chamar a sua midiaZINHA, amiiiga…, p traçar as velhas estratégias p deixar GRDE parte da torcida c cara de retardada e ainda APLAUDINDO mais outra roubada, outro negócio mal feito dando prejuízo ao clube q nunca foi DELES. Clube é da torcida! Sempre foi, não a toa q os governos sempre ajudaram os CLUBES deram FACILIDADES. Tirar do povo e doar p meia dúzia q se acham os donos do clube não deixa de ser roubo. Quem compra título deve sim ter dividendos, desde que não passe de um determinado limite. Deu lucro de 300 MILHÕES? Investe a maior parte e pega um dividendo simbólico p eles. Se é q se n me engano o lucro de sócio não dá valorização do próprio título. Se quiser vender p outro, embolsa o lucro, ok? ALGUÉM sabe dizer se p lei é isso? Tomara q sim. ESSE NEGÓCIO DE DIZER VALORES EM LIBRAS REAIS OU ATÉ DÓLARES SÓ SERVE P ENGANAR MUITA GENTE DISTRAÍDA. NO FUTEBOL A REFERÊNCIA SEMPRE FOI EUROS! O RESTO É TUDO EMBROMAÇÃO. QUER TRANSFORMAR EUROS OU DÓLARES P REAIS TUDO BEM, DESDE Q OBRIGATORIAMENTE HAJA OS DOIS VALORES. SINCERAMENTE, 12 MI DE EUROS P LÁZARO Q JÁ COMEÇOU VALORIZAR E MAIS A REPETIÇÃO DO Q ESSA DIRETORIA SEMPRE FEZ C A TORCIDA ATÉ AGORAM OS CARAS VÊM AQUI OFERECER TROCADOS PORQUE O FLAMENGO JÁ TEM MÁ FAMA. DUVIDO SE FOSSE JOGADOR DO FLUMINENSE! O FLU NESSA PARTE SEMPRE PROCUROU DEFENDER O PATRIMÔNIO DO TORCEDOR DO CLUBE. MESMO O FLU SENDO UM TIME BEM MENOR, ELES OFERECERIAM P LÁZARO LÁ PELO MENOS UNS 20 MI DE EUROS. O FLAMENGO VENDEU O MICHAEL POR MÍSEROS 8,5 MI DE DÓLARES, DEPOIS DELE FINALMENTE DESPONTAR, SENDO Q CUSTOU 7,5 MI DE EUROS SEG UM JORNALISTA FAMOSO. DETALHE, VENDEU SEM A MENOR NECESSIDADE! ASSIM COMO GERSON, OUTRO Q SAIU NM OPINIÃO P METADE DO Q VALIA. COMPRARAM CARO P REPOR E SÓ AGORA C A CHEGADA DO VIDAL…, AO Q PARECE… O CEBOLA P MIM CUSTOU CARO É NÃO CHEGA AOS PÉS DO MICHAEL EM TERMOS DE DECIDIR PARTIDAS FAZER GOLS E DAR ASSISTÊNCIAS.

  • Preferia que vendessem o Cebolinha. Não faz sentido que o Lázaro valha menos que ele. O Lázaro demonstra ter bem mais recursos e é mais jovem.

  • O Flamengo quer 12 milhões de euros pelo que entendi. Se pagaram 10 no Andréas na Inglaterra que é um cara bem mais velho, vão levar fácil.

  • Os europeus só querem comprar a preço de banana e depois revenderem lá a preço de ouro.
    Qualquer cabeça de bagre lá na Europa vale isso que eles estão oferecendo.
    Por esse valor, vende 10% e mantém 90% do “passe” do Lázaro.

Comentários não são permitidos.