Rubro-Negro tem oito ausências por conta das Eliminatórias do Mundial e da Copa América
Na última segunda-feira (15), o elenco do Flamengo se apresentou oficialmente para a pré-temporada de basquete. Apesar de ter oito ausências, por conta das convocações para as Eliminatórias do Mundial e para a Copa América, o restante dos atletas mantiveram a programação do clube e realizaram uma bateria de exames médicos. O Mais Querido, como de costume, divulgou nas redes sociais.
“Temporada 22/23! O FlaBasquete se apresentou oficialmente hoje pela manhã para a bateria de testes do CUIDAR. Além dos exames de rotina e eletrocardiograma, os atletas realizaram testes cognitivos do Ubrain e fizeram avaliação oftalmolófica no IORJ, parceiro do Mais Querido”, publicou, através do Twitter oficial.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Temporada 22/23 ?
O #FlaBasquete se apresentou oficialmente hoje pela manhã para a bateria de testes do CUIDAR. Além dos exames de rotina e eletrocardiograma, os atletas realizaram testes cognitivos do Ubrain e fizeram avaliação oftalmolófica no IORJ, parceiro do Mais Querido. pic.twitter.com/CUG8WUPZPw
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) August 15, 2022
Como mencionado anteriormente, o Flamengo possui oito desfalques neste início de pré-temporada. Isso porque, os atletas Gabriel Jaú, Rafael Mineiro, Rafael Hettsheimeir e José Vildoza foram convocados para disputar as Eliminatórias do Mundial e para a Copa América. Além disso, Gustavo De Conti, treinador da Amarelinha, Diego Jeleilate, diretor de basquete masculino, Bruno Nicolaci, preparador físico da equipe, e Fred Santos, responsável pelas atividades de habilidades, também foram selecionados para incorporar a comissão técnica da Seleção Brasileira.
Portanto, o Flamengo terá apenas os atletas Penka Aguirre, Matheus Leoni, Martin Cuello, Rafael Rachel, Olivinha, Vitor Faverani e Gui Deodato neste início de pré-temporada. Com a ausência de Gustavo de Conti, técnico do Rubro-Negro, o clube designou os profissionais Fernando Pereira e Vinicius Lima para serem os responsáveis pelas atividades do Mais Querido até o final das Eliminatórias do Mundial e da Copa América.