Equipes medem forças nesta quarta-feira (31), pela Libertadores
Em busca do 15º jogo seguido de invencibilidade, o Flamengo tem um bom motivo para crer em vitória contra o Vélez Sarsfield (ARG): o retrospecto no estádio do time de Buenos Aires. O Mengão já jogou dez vezes no José Amalfitani e soma mais vitórias do que derrotas. O Rubro-Negro também tem um saldo de gols favorável quando atua no local. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília) e o duelo é válido pela ida da semifinal da Libertadores.
Nestas dez partidas no José Amalfitani, o Flamengo soma cinco vitórias, dois empates e apenas três derrotas. O último confronto no local foi pela Libertadores de 2021. Na ocasião, o Mengão venceu por 3 a 2, ampliando o saldo e o número de triunfos no local. Até hoje, são 18 tentos marcados, contra 12 sofridos.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Apesar do estádio pertencer ao Vélez, o Flamengo já enfrentou outros três times no local, todos argentinos. São seis confrontos contra o adversário de logo mais, dois jogos com o Argentinos Jr, um embate diante do Huracán e outro com o Estudiantes.
Para esta partida contra o Vélez, o Flamengo não poderá contar com os atacantes Bruno Henrique e Marinho, lesionado e doente, respectivamente. Em processo de transição, o zagueiro Rodrigo Caio é outra baixa confirmada. Por outro lado, o treinador Dorival Júnior pode finalmente usar Varela e Pulgar na competição.
O jogo da volta será daqui a uma semana, em 7 de setembro, feriado no Brasil, no Maracanã. Todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente, e esta partida também terá transmissão do Coluna do Fla. Na Libertadores, não há gol fora como critério de desempate. Quem avançar de Flamengo e Vélez, irá encarar Palmeiras ou Athletico-PR na final. Na ida, os paranaenses venceram por 1 a 0.