Flamengo tem retrospecto favorável contra o Botafogo no Nilton Santos; veja números

Compartilhe com os amigos

Mais Querido venceu os últimos cinco jogos contra o rival no estádio


Após vencer o São Paulo por 3 a 1, na última quarta-feira (24), no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (28), o Mais Querido terá o clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 24ª rodada da competição. O estádio, inclusive, traz boas recordações para o Rubro-Negro, que defende invencibilidade contra o rival no local da partida.

VEJA O RETROSPECTO:

23/02/2022 – Botafogo 1×3 Flamengo – Campeonato Carioca
24/03/2021 – Botafogo 0x2 Flamengo – Campeonato Carioca
05/12/2020 – Botafogo 0x1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
07/11/2019 – Botafogo 0x1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
26/01/2019 – Botafogo 1×2 Flamengo – Campeonato Carioca

A última derrota para o rival carioca aconteceu há quatro anos, pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Na ocasião, o Mais Querido acabou perdendo por 2 a 1, justamente sob o comando de Dorival Júnior, atual treinador. De lá para cá, foram cinco jogos contra o Botafogo no Nilton Santos e cinco vitórias conquistadas pelo Flamengo, com nove gols marcados e apenas dois sofridos. Os confrontos foram divididos entre partidas do Brasileirão e do Carioca.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Além do retrospecto favorável na casa do rival, o Flamengo ainda defende outra invencibilidade. Já são 13 jogos sem perder na temporada, somando todas as competições em que disputa (Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil). A última derrota foi há quase dois meses, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do torneio de pontos corridos.

Agora, o Flamengo terá a oportunidade de ampliar as duas marcas. Para isso, precisará vencer o Botafogo no domingo (24), no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18h (horário de Brasília). O jogo, inclusive, é fundamental para o Mais Querido, que segue sonhando com a conquista do torneio, mas está nove pontos atrás do líder Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também