Fluminense rompe contrato com escolinha após crianças cantarem música do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Vídeo de garotos tricolores viralizou na web


Nesta semana, um vídeo com garotos da escolinha de futebol do Fluminense cantando música do Flamengo circulou na internet. Após a repercussão dos tricolores simpatizando com os cânticos rubro-negros, a diretoria do time das Laranjeiras publicou nota sobre o assunto. No comunicado, o clube deixou nítida a insatisfação com as crianças e os gestores do ‘Projeto Guerreirinhos’.

VEJA COMUNICADO DO FLUMINENSE:

“O Fluminense tomou conhecimento, na manhã de hoje, da imagem de uma das suas escolinhas franqueadas pelo Projeto Guerreirinhos, com crianças cantando músicas de um clube rival. O clube acionou seu Departamento Jurídico e já notificou o licenciado sobre a rescisão do contrato. O Fluminense destaca que mantém regras rígidas quanto à interdição desse tipo de manifestação e também à preservação de sua marca. Ressalta ainda que as crianças atendidas pelo projeto não pertencem à base do clube, em Xerém.”

No vídeo que circula na internet, crianças com uniformes do Fluminense cantam, de forma bem empolgada, a famosa música da torcida do Fla, que faz alusão ao Mundial de 1981. A filmagem flagrou os garotos no cântico: “Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda. 3 a 0 no Liverpool, ficou marcado na história. E no Rio não tem outro igual, só o Flamengo é campeão mundial, e agora seu povo pede o mundo de novo. Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Mengo, para cima deles Flamengo”.

VEJA VÍDEO:

A escolinha de futebol envolvida no episódio não é diretamente do Fluminense. O local tem parceria com o time tricolor, que, por sua vez, cede o uso da marca e da reputação por parte dos administradores do local. Foi justamente esse cuidado com a reputação que fez com que o clube das Laranjeiras acionasse o Jurídico para romper o contrato com a escolinha em questão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Poxa Fluminense, todo mundo sabe que de cinco jogadores que vocês revelam, quatro são Flamenguistas.

  • Esses meninos são de vdd! Aí manda o coração!!! ASSUME A ESCOLA FLAMENGO!!! 🙂

  • #FLAMENGOASSUMEAESCOLIINHA

    🙂

  • Caramba, que atitude mais infantil dessa diretoria tricolor! Estamos falando de crianças cantando. Não se sabe nem qual foi o contexto. Aonde vamos parar???

  • O Fluminense é parceiro do Fla no Maraca, mas o ódio fala mais alto!! Eu acabaria com essa parceria, se fosse o Landim, cada clube com as suas neuroses!!

  • Tem que mandar camisas do Flamengo para esses pequenos torcedores, e fazer o convênio com a escolinha. Nada mais bonito e espontâneo que a manifestação das crianças.

  • Flamengo poderia assumir essa escolinha lá…

  • Triste. São crianças e atitudes como essa, só irão afastar jovens promissores com potencial para se tornarem grandes astros. Fico imaginando se torcer para o clube fosse uma regra para entrar nessas escolinhas, quantos astros eles deixariam de revelar!
    PS.:: Emerso Sheik deve ter se amarrado! KKK

Comentários não são permitidos.