Freguês? Flamengo tem retrospecto avassalador contra o Corinthians nos últimos 20 anos no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Desde 2002, o Mais Querido tem quase 80% de aproveitamento contra o adversário no Templo Sagrado


Por: Pedro Paulo Catonho

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Maracanã, reforçou a enorme superioridade do Mais Querido sobre os paulistas jogando no Templo Sagrado. Com o triunfo da última terça-feira (09), pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Mengão chegou à marca de 14 vitórias nos últimos 20 anos contra os paulistas, no principal estádio do mundo. No período, ainda foram três empates e duas derrotas.

No total, o aproveitamento é de 78,9% para o Flamengo jogando no Maracanã contra o Corinthians. A última derrota para os paulistas no estádio aconteceu em 2015, pelo Campeonato Brasileiro. O outro resultado negativo no período aconteceu em 2002. Outro dado curioso e que chama a atenção: o time do Parque São Jorge marcou apenas dois gols no Rubro-Negro no Templo Sagrado no recorte de cinco anos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Mengão leva vantagem jogando no Rio de Janeiro, e o mesmo acontece na Neo Química Arena, casa do Alvinegro desde 2014. Em 11 partidas, o Flamengo venceu cinco, perdeu quatro e empatou dois confrontos. Em 2022, os times se enfrentaram duas vezes em Itaquera: pelo Brasileirão, o Corinthians levou a melhor, por 1 a 0. Já na Libertadores, vitória do Mais Querido, por 2 a 0.

Mais um confronto entre os times está garantido, pelo returno do Brasileirão, com mando do Rubro-Negro. É possível que as duas equipes se encontrem mais duas vezes, em uma eventual final de Copa do Brasil: ambos estão nas quartas de final. Para isso, Corinthians precisa reverter uma desvantagem de dois gols do Atlético-GO, e depois encarar a semifinal (Fluminense ou Fortaleza). Já o Flamengo tem de eliminar o Athletico-PR e depois São Paulo ou América-MG.

Para tentar chegar à decisão do mata-mata nacional, o Flamengo encara o Athletico-PR, na quarta-feira (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília). Antes, porém, o Mengão tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra os próprios paranaenses, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). Em caso de vitórias em ambas as situações, o Mais Querido chegará ao G4 do Brasileirão e nas semifinais do torneio, para enfrentar São Paulo ou América-MG, nas semifinais.

Compartilhe com os amigos

Veja também