Gabigol é jogador mais ‘eficiente’ das duas últimas edições de Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo aposta nos bons números do atacante para o jogo contra o Corinthians


Gabigol não balança as redes desde o dia 6 de julho, na histórica vitória do Flamengo por 7 a 1 no Tolima (COL), nas oitavas de final da Copa Libertadores. De lá para cá, o artilheiro entrou em campo seis vezes e não conseguiu fazer gol. Porém, o atacante tem a favor o ótimo retrospecto pela competição continental nos últimos dois anos para quebrar o jejum contra o Corinthians: o camisa 9 é o atleta com mais participações em gols somando as edições de 2021 e 2022.

VEJA OS NÚMEROS* DE GABIGOL NAS LIBERTADORES 2021 E 2022

21 jogos
15 gols
05 assistências
91 minutos para participar de um gol
51 chutes (32 no gol)
63% de pontaria
31 passes decisivos

*Levantamento do SofaScore


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No ano passado, Gabigol fez 11 gols em 13 partidas. Na atual edição, o atacante marcou quatro tentos em oito jogos. O maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores está a três dos líderes do ranking de marcadores da atual edição: Pedro (Fla), Rony e Rafael Navarro (Palmeiras) têm sete, cada. Este ‘título pessoal’, inclusive, o camisa 9 já conquistou em duas oportunidades, em 2019 (nove bolas nas redes) e 2021.

Somado ao número de assistências (cinco), Gabigol tem 20 participações em gols nos últimos 21 jogos de Libertadores. Ou seja, precisa de apenas 91 minutos para balançar as redes ou servir os companheiros para marcarem. Além disso, o artilheiro executou 51 chutes a gol (sendo 32 no alvo) e deu 31 passes decisivos. Todas essas estatísticas do camisa 9 o colocam como o mais efetivo da competição nas duas últimas edições.

Gabigol e os companheiros entram em campo logo mais, 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (02), para encararem o Corinthians, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, na Neo Química Arena. O confronto de volta será no dia 9 de agosto, no Maracanã. As duas partidas têm transmissão na TV aberta, pelo SBT, e no pay-per-view, na Conmebol TV. Mas, a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também