O Flamengo tem uma estrutura que não perde em nada para o futebol europeu, como já ressaltaram os reforços Arturo Vidal e Guillermo Varela, que estavam no Velho Continente. Para manter tal disposição, o clube conta com diferentes setores e vários funcionários no dia a dia do Mais Querido. Entre eles, está Fábio de Jesus, mais conhecido como Fabinho Soldado, gerente de futebol do Fla. O ex-jogador chegou ao Fla em 2017 para atuar no Departamento de Scout e destrinchou a função no setor.
— Joguei aqui (no Flamengo) em 2003, volto em 2017 para atuar no setor de scout. Comecei a contribuir com esse trabalho de observação e indicação de atletas durante cerca de um ano até que surgiu a oportunidade. O gerente do scout era o Marcos Biasotto, e ele foi para um novo projeto. Surgiu a vaga, e o clube reconheceu aquele trabalho que eu fazia como scout. E eles perceberam que, até pela experiência como jogador e funcionário do clube, que eu tinha condição de exercer a função que era do Biasotto. Transitei da observação técnica para a gerência do departamento — disse Fabinho Soldado, em entrevista ao GE.
O ex-volante, campeão mundial pelo Internacional, iniciou no Departamento de Scout como funcionário, auxiliando na observação e indicação de atletas para o Flamengo. Um ano depois, Fábio de Jesus recebeu do clube o convite para gerenciar o setor, função que era exercida por Marcos Biasotto, que havia deixado o Mais Querido. A partir daí, Fabinho afirma que houve uma melhora nos processos de análise do Fla.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
— Foi quando a gente mudou um pouco a chave do processo, até em relação às contratações. A equipe (de scout) alcançou, juntamente com todo o trabalho do clube, conquistas e um bom ano. E daí para frente as coisas foram acontecendo. Em cada ano fomos melhorando os processos de análise, contratando novos analistas e formando também. É importante frisar que vários do departamento foram formados aqui no clube e também têm o DNA do Flamengo. Foi um tempo muito produtivo que me deu muito conhecimento por conhecer atletas — completou o ex-jogador.
Atualmente, Fabinho Soldado ocupa o cargo de gerente de futebol do Flamengo. Inclusive, o profissional completou um ano à frente da nova função. De acordo com o ex-jogador, os encargos do posto estão atrelados ao suporte e a comunicação entre os setores para que, no final, seja entregue ‘o melhor produto’ ao treinador do clube, Dorival Júnior.
Vinicius Souza caiu nas graças da torcida do Sheffield United (ING) Vinicius Souza segue dominando…
Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Lateral do Flamengo se tornou destaque do time com boas atuações pelo Rubro-Negro Um dos…
Contrato atual de Evertton com Flamengo é até dezembro de 2026 Flamengo e Evertton Araújo…
Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…