Gringos admiram vitória do Flamengo sobre o Corinthians: “Recital!”

Compartilhe com os amigos

Transmitido em todo continente, os 2 a 0 do Mengão renderam elogios em espanhol


A atuação do Flamengo contra o Corinthians, na vitória por 2 a 0, na terça-feira (02), encantou não só a torcida rubro-negra, como também torcedores de países vizinhos da América do Sul. Com a transmissão do duelo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores para todo continente, nas redes sociais vários posts em espanhol mostraram admiração pelo futebol apresentado pelo Mais Querido do Brasil.

VEJA ALGUMAS REAÇÕES

“O recital do Flamengo na Arena Corinthians! Que equipe! Já passou (de fase)”, comentou o torcedor do Colo-Colo (CHI)

https://twitter.com/lanriquez8/status/1554654302647361536?s=24&t=mNak-83pnu-LUsxrDvK2rA

“Marca época essa equipe do Flamengo, um dos que mais gostei na vida. Eles deixam cada vez mais claro que é um time de jogadores, e que a única tarefa do técnico de plantão é não fazer besteiras para colocar a sua marca”, escreveu o torcedor do River Plate (ARG).

https://twitter.com/nachocasais/status/1554655103533080576?s=24&t=mNak-83pnu-LUsxrDvK2rA

“Que grande equipe é o Flamengo! Quem do Brasil me manda uma camisa para usar na Colômbia?”, postou um torcedor do Atlético Nacional (COL)

https://twitter.com/darioalza/status/1554652918552338432?s=24&t=mNak-83pnu-LUsxrDvK2rA

“Respeito ao Flamengo, com quem torço, por favor. Além da dor que ainda tenho pela final de 2019, sempre tive uma admiração pelo Flamengo. Amo o clube em geral, sua camisa e suas cores”, disse um torcedor do River Plate (ARG).

https://twitter.com/damianmauro93/status/1554655317887258630?s=24&t=mNak-83pnu-LUsxrDvK2rA


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Na partida realizada na Neo Química Arena, o Flamengo venceu com dois belos gols de Arrascaeta e Gabigol, um em cada tempo. O controle de jogo, posse de bola, toque rápido de passes, movimentação e a quantidade de oportunidades criadas foram os grandes destaques na exibição do Rubro-Negro. O Fla ainda teve chances de aumentar o placar, com Everton Cebolinha e Victor Hugo, que perderam boas chances no fim do segundo tempo.

Flamengo e Corinthians voltam a se encontrar na próxima terça-feira (09), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A partida, desta vez, será no Maracanã, que já tem ingressos esgotados. São esperadas mais de 65 mil pessoas no Templo Sagrado. O duelo decisivo começa às 21h30 (horário de Brasília). Quem se classificar enfrenta o vencedor de Velez Sarsfield (ARG) e Talleres de Córdoba (ARG), que jogam no dia seguinte, quarta-feira (10). A equipe de Buenos Aires venceu o primeiro jogo por 3 a 2.

Antes, porém, o Rubro-Negro tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 21a rodada da competição. O jogo será no sábado (06), a partir das 20h30 (horário de Brasília). Assim com o Mengão, o time paulista está com o foco dividido, já que na próxima quarta-feira (10) viaja para Fortaleza para enfrentar o Ceará, pelo mata-mata da Copa Sul-Americana. Portanto, há possibilidade do técnico Rogério Ceni poupar alguns atletas contra o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixando de lado os comentaristas de resultado, que sempre dizem que o time jogou bem quando ganhou e jogou mal quando perdeu, o fato é que terça o Flamengo não deu sopa para o azar. Ao contrário do que vinha acontecendo na época do Paulo Sousa, não desperdiçou oportunidades. Assim que pôde, já fez 2×0, e desanimou o Corinthians, que também é um grande time, mas ficou psicologicamente abalado. Daí o Fla deitou e rolou no final. Mas até o final da partida, não tinha criado tantas oportunidades claras como em outros jogos que não tiveram final feliz. Quem não faz, leva. E terça o Fla fez. Mas o jogo de volta está em aberto. Tem que entrar com humildade.

Comentários não são permitidos.