Guillermo Varela será apresentado pelo Flamengo nesta quinta-feira

Compartilhe com os amigos

Lateral uruguaio foi o quarto reforço da janela de transferências


Dos quatro últimos reforços contratados pelo Flamengo, apenas um ainda não foi apresentado oficialmente: Guillermo Varela. Porém, a ‘pendência’ chegará ao fim na quinta-feira (11), data marcada pelo Mais Querido para a primeira entrevista coletiva do lateral uruguaio, no CT Ninho do Urubu. O horário ainda não foi confirmado pela assessoria de imprensa do clube.

Varela, inclusive, esteve no Maracanã na noite desta terça-feira (09), onde acompanhou a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O resultado colocou o Mais Querido na terceira semifinal do torneio nos últimos quatro anos.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Com a classificação do Flamengo para as semifinais da Copa Libertadores, o uruguaio, que não foi inscrito nas quartas de final, poderá ser regularizado para o confronto contra Vélez Sarsfield (ARG) ou Talleres (ARG). As partidas acontecem na última semana de agosto, na Argentina, e na primeira de setembro, no Maracanã, com os dias a serem confirmados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

O lateral direito foi contratado por empréstimo, até a metade de 2023, junto ao Dínamo de Moscou (RUS). O jogador utilizou a cláusula da Fifa para suspensão de contrato, disponível para jogadores estrangeiros que atuam na Rússia ou Ucrânia, por conta da guerra entre os países nos últimos meses. Devido a esse rompimento de contrato ‘não amigável’, o Flamengo demorou além do esperado para conseguir assinar com o atleta. Porém, com as pendências resolvidas, o Rubro-Negro conseguiu anunciar o Varela no último dia 30 de julho.

Já regularizado desde o dia 5 de agosto junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Varela ainda não foi relacionado para as partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Existe uma pequena possibilidade de o lateral estar na lista para o jogo de domingo (14), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Na Copa do Brasil, o uruguaio não foi inscrito, pois fora contratado após o fim do prazo de inscrições.

Além de Varela, o Flamengo contratou na janela de transferências do meio do ano os seguintes jogadores: Everton Cebolinha, comprado junto ao Benfica (POR); Arturo Vidal, que veio livre após rescisão com a Inter de Milão (ITA) e Erick Pulgar, adquirido da Fiorentina (ITA). Do quarteto, o atacante e o experiente volante já entraram em campo com o Manto Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também