Zagueiro foi substituído no intervalo da partida entre Flamengo e São Paulo
Nesta quarta-feira (24), o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Mais Querido abriu vantagem na eliminatória e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, no Maracanã. No entanto, apesar do triunfo, o Rubro-Negro ainda tem o que lamentar. O zagueiro David Luiz foi substituído no intervalo por conta de um mal-estar.
De acordo com informações do jornalista Cahê Mota, o defensor apresenta um quadro de hepatite viral e, por isso, precisou deixar o campo de jogo durante o intervalo, na noite desta quarta-feira (24). Para confirmar o diagnóstico, David Luiz irá realizar exames médicos mais detalhes na chegada ao Rio de Janeiro. No entanto, os sintomas apresentados pelo zagueiro nos últimos dias indicam a inflamação.
Além disso, David Luiz já manifestava um quadro de virose, com dificuldades para dormir e sinais de cansaço. O Flamengo, por sua vez, aguardará a realização de exames para confirmar o diagnóstico do defensor e fazer um pronunciamento oficial. Após ser substituído, o camisa 23 falou com o repórter Eric Faria com semblante fechado e ressaltando que estava com “um probleminha mais sério”.
Hepatite viral são inflamações que afetam o fígado, e são divididas em cinco tipos: A, B, C, D e E. Até então, não há grandes detalhes sobre o quadro do zagueiro David Luiz. A tendência é que o Flamengo divulgue comunicado oficial, com mais detalhes, nesta quinta-feira (25).