Invicto, Dorival arranca quatro pontos do Palmeiras no Allianz em 2022

Compartilhe com os amigos

Treinador venceu Alviverde pelo Ceará e empatou com Fla; técnico pode reencontrar paulistas na Libertadores


Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não tem bons números recentes contra Dorival Júnior, técnico do Flamengo. Só nesta edição do torneio, o comandante arrancou quatro pontos do time paulista, e jogando sempre no Allianz Parque. O treinador tem uma vitória e um empate em dois compromissos.

No último domingo (21), o técnico conduziu o time “alternativo” do Flamengo a um empate na casa do adversário: 1 a 1. Mesmo com reservas e na condição de visitante, o Mengo abriu o placar, no primeiro tempo, quando o lateral esquerdo Ayrton Lucas driblou Marcos Rocha e cruzou na medida para Victor Hugo marcar de cabeça. Na etapa final, o Mais Querido também criou bastante, mas acabou sofrendo o empate com Raphael Veiga.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Pelo Ceará, Dorival Júnior visitou o Palmeiras na primeira rodada da competição e venceu por 3 a 2, usando o que o time nordestino tinha de melhor. O Alvinegro abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo, com Jorge (contra) e Mendoza. Depois, o time paulista descontou com Zé Raphael, mas os comandados fizeram 3 a 1, com Lucas Ribeiro. Nos acréscimos, o Alviverde descontou com Gustavo Gómez cobrando pênalti, e os visitantes ainda tiveram o meia-atacante Vina expulso.

Com o empate do último domingo (21), o Flamengo, de Dorival Júnior, está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos em 23 rodadas. O líder é justamente o Palmeiras, com 49. Entre os dois, encontra-se o Fluminense, que soma 41. No próximo sábado (27), aliás, Flu e Alviverde vão se enfrentar, no Maracanã. No domingo, o Rubro-Negro encara o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília).

Agora, Dorival e Palmeiras podem se reencontrar na final da Libertadores, pois ambos estão na semifinal da competição e em lados opostos. O Flamengo irá encarar o Vélez Sarsfield (ARG) nos dia 31 de agosto e 7 de setembro, com o segundo jogo no Maracanã. Já o Alviverde pega o Athletico-PR, nas datas anteriores, sendo a decisão em São Paulo.

Flamengo e Palmeiras decidiram a competição no ano passado e o título acabou com o time paulista. Campeão em 1981 e 2019, o Mengão busca o tri no torneio. Antes, porém, tem dois compromissos pela Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente, contra São Paulo e Botafogo, na próxima quarta-feira (24) e domingo (28). Ambos serão fora de casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também