João Gomes completa 100 jogos pelo Flamengo com números invejáveis

Compartilhe com os amigos

Cria do Ninho tem três gols e quatro assistências


O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 na última terça-feira (02), pela ida das quartas de final da Libertadores da América. Com o resultado, o Mais Querido largou na frente para a partida decisiva de volta, no Maracanã, no próximo dia 09. Além do triunfo fora de casa, João Gomes tem mais um motivo para comemorar: 100 jogos vestindo o Manto Sagrado.

CONFIRA OS NÚMEROS DO CRIA DO NINHO:

O centésimo jogo de João Gomes pelo Flamengo não poderiam ter um roteiro melhor: vitória fora de casa pela Libertadores. O volante se firmou no elenco principal desde a chegada de Dorival Júnior e vem tendo boas atuações com o Manto Sagrado. No total, o jovem de 21 anos foi escalado como titular 61 vezes, anotando três gols e conferindo quatro assistências para os companheiros. O Cria do Ninho mostra qualidade no passe, isso porque, alcançou 86% de precisão no quesito.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O volante tem papel importante no setor defensivo do Flamengo completando 204 desarmes, com uma média de pouco mais de dois por partida. Segundo os números do SofaScore, João Gomes também aparece com qualidade no ataque, visto que dos 137 dribles realizados pelo jogador, 105 foram bem-sucedidos, número equivalente a 77% de êxito. Vestindo o rubro-negro, o jogador esteve em 59 vitórias, 24 empates e 17 derrotas, levando-se em conta a vitória diante do Corinthians, em Itaquera.

Desde muito cedo na Gávea, João Gomes fez parte das categorias de base do Flamengo, onde chegou com apenas oito anos de idade. O volante sempre foi tido como uma promessa para o Rubro-Negro, e na equipe titular do Sub-20 do clube empilhou títulos em 2019; Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Com o destaque, ainda sob o comando de Jorge Jesus o Cria do Ninho foi chamado para treinar com o plantel profissional. O ‘Pitbull’ do Fla estreou em 2020, também na Libertadores, no duelo contra o Junior Barranquilla (COL).

Compartilhe com os amigos

Veja também