Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
A torcida do Flamengo tem um carinho especial com os Crias do Ninho do Urubu, e com João Gomes não é diferente. Na atual temporada, o ‘pitbull da Gávea’ caiu ainda mais nas graças da Nação com a boa sequência sob o comando de Dorival Júnior. Evidenciando a boa fase, o jovem é o atleta com mais desarmes na temporada, dentre todos jogadores da Série A.
VEJA NÚMEROS DE JOÃO GOMES NA TEMPORADA:
47 jogos – (36 titular)
2 gols
2 assistências
129 desarmes
219 bolas recuperadas
55% duelos ganhos
86% acerto no passe
Dados: SofaScore
A atual temporada de João Gomes é a que o atleta mais vestiu o Manto Sagrado. Presente em 47 jogos, o Cria do Ninho é titular absoluto no meio de campo do Mengão. O meia ganha destaque quando o assunto é capacidade defensiva, sem dar vida fácil ao adversário. O jovem já realizou 129 desarmes, até aqui, número maior do que qualquer outro atleta da Série A. Além disso, mais um dado ressalta a importância do camisa 35 no setor: as bolas recuperadas, com 219.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Nem só de defender ‘vive’ João Gomes, visto que o atleta marcou dois gols e deu uma assistências para os companheiros na temporada. Inclusive, um destes tentos foi marcado na vitória de 3 a 1 do Flamengo sobre o São Paulo, na última quarta-feira (24), no Morumbi, pelas semifinais da Copa do Brasil. O Cria colocou a bola no fundo da rede Tricolor em uma cabeçada, após ótimo passe de Everton Ribeiro.
Mesmo ‘em relacionamento sério’ com a torcida do Mengo, João Gomes não deverá atuar no próximo compromisso do calendário. Isso porque, como Dorival Júnior promove um rodízio dos atletas, o meia atua nas partidas dos mata-matas (Libertadores e Copa do Brasil). Como o jogo seguinte do Flamengo é pelo Brasileirão, o Cria deve servir de opção na reserva.
O próximo domingo (28) é dia de clássico para o Flamengo, uma vez que encara o Botafogo, no Engenhão. O pontapé inicial para o confronto carioca está marcado para às 18h (horário de Brasília). No duelo do primeiro turno, a partida não teve ‘final feliz’ para o Mengão, que perdeu por 1 a 0, no Mané Garrincha, na capital Federal. Sendo assim, além de buscar os três pontos para se manter na briga pelo título, o Rubro-Negro pode ‘dar o troco’ no Alvinegro.
Daniel Sales está na mira do ‘Velho Continente’ Pouco aproveitado no time profissional do Flamengo,…
Quando acontecem os jogos do Flamengo contra Del Valle (EQU), pelas quartas de final da…
Rossi se tornou peça contestável no Flamengo e divide opinião de torcedores Titular absoluto do…
Flamengo jogará em duas quintas A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira (27), os dias e horários…
Decisão foi tomada na quinta-feira (27) A negociação para a venda da SAF do Vasco…
Rossi recebeu críticas de parte da torcida do Flamengo nos últimos jogos Titular absoluto do…