João Gomes lidera ranking de desarmes entre jogadores da Série A do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Meia é titular indiscutível no Flamengo de Dorival Júnior


A torcida do Flamengo tem um carinho especial com os Crias do Ninho do Urubu, e com João Gomes não é diferente. Na atual temporada, o ‘pitbull da Gávea’ caiu ainda mais nas graças da Nação com a boa sequência sob o comando de Dorival Júnior. Evidenciando a boa fase, o jovem é o atleta com mais desarmes na temporada, dentre todos jogadores da Série A.

VEJA NÚMEROS DE JOÃO GOMES NA TEMPORADA:
47 jogos – (36 titular)
2 gols
2 assistências
129 desarmes
219 bolas recuperadas
55% duelos ganhos
86% acerto no passe
Dados: SofaScore

A atual temporada de João Gomes é a que o atleta mais vestiu o Manto Sagrado. Presente em 47 jogos, o Cria do Ninho é titular absoluto no meio de campo do Mengão. O meia ganha destaque quando o assunto é capacidade defensiva, sem dar vida fácil ao adversário. O jovem já realizou 129 desarmes, até aqui, número maior do que qualquer outro atleta da Série A. Além disso, mais um dado ressalta a importância do camisa 35 no setor: as bolas recuperadas, com 219.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Nem só de defender ‘vive’ João Gomes, visto que o atleta marcou dois gols e deu uma assistências para os companheiros na temporada. Inclusive, um destes tentos foi marcado na vitória de 3 a 1 do Flamengo sobre o São Paulo, na última quarta-feira (24), no Morumbi, pelas semifinais da Copa do Brasil. O Cria colocou a bola no fundo da rede Tricolor em uma cabeçada, após ótimo passe de Everton Ribeiro.

Mesmo ‘em relacionamento sério’ com a torcida do Mengo, João Gomes não deverá atuar no próximo compromisso do calendário. Isso porque, como Dorival Júnior promove um rodízio dos atletas, o meia atua nas partidas dos mata-matas (Libertadores e Copa do Brasil). Como o jogo seguinte do Flamengo é pelo Brasileirão, o Cria deve servir de opção na reserva.

O próximo domingo (28) é dia de clássico para o Flamengo, uma vez que encara o Botafogo, no Engenhão. O pontapé inicial para o confronto carioca está marcado para às 18h (horário de Brasília). No duelo do primeiro turno, a partida não teve ‘final feliz’ para o Mengão, que perdeu por 1 a 0, no Mané Garrincha, na capital Federal. Sendo assim, além de buscar os três pontos para se manter na briga pelo título, o Rubro-Negro pode ‘dar o troco’ no Alvinegro.

Compartilhe com os amigos

Veja também