O Flamengo tem ‘decisão’ na noite desta quarta-feira (17). Em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Mengão precisa vencer o Athletico-PR para avançar às semifinais e seguir embalado na temporada. O técnico Dorival Júnior, inclusive, tem a missão de furar o ferrolho de Felipão, na Arena da Baixada.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Mesmo jogando em casa, a tendência é de que o Athletico-PR jogue da mesma forma que atuou no Maracanã, na partida de ida, priorizando a defesa ao invés de atacar o adversário. Para superar a retranca paranaense, o Mengão pode contar com o jogo aéreo, já que marcou 26 gols pelo alto, liderando o quesito em 2022, dentre equipes da Série A. Por outro lado, o clube de Curitiba é o que mais sofre: 18 tentos.
No duelo de logo mais, Dorival Júnior, vale destacar, não terá David Luiz, Thiago Maia, Rodrigo Caio, Diego Alves e Bruno Henrique. O Athletico-PR, por sua vez, fica sem Orejuela, Vitor Roque, Alex Santana, Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino.
O jogo Athletico-PR x Flamengo acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada. Como o resultado foi 0 a 0, quem vencer em Curitiba carimba vaga nas semifinais. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Você acompanha tudo no Coluna do Fla, ao vivo, no YouYube.
FICHA TÉCNICA:
Competição: Copa do Brasil – quartas de final (volta)
Local: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná
Data: 17 de agosto de 2022
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Rede Globo e Coluna do Fla
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo Moura e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Felipão.
Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
ARBITRAGEM:
Árbitro principal: Raphael Claus (Fifa)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Assistente 2: Neuza Inês Back (Fifa-PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)