O Flamengo tem o clássico diante do Botafogo neste domingo (28), no Estádio Nilton Santos. Às 18h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro vai atrás da vitória para retomar a vice-liderança do campeonato. Para isso, o técnico Dorival Júnior deve colocar com o “time alternativo” em campo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A partida de ida das semifinais de Libertadores, contra o Vélez Sarsfield (ARG), na quarta-feira (31), é o grande foco do momento. Até por conta disso, o Flamengo o deve poupar alguns titulares no clássico diante do Botafogo. Sendo assim, Dorival vai utilizar: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Lázaro.
Os únicos desfalques do Flamengo para o jogo é o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, duas baixas já programadas. O goleiro Diego Alves, vale lembrar, volta à lista de relacionados após se recuperar de problema no púbis.
Fato curioso do confronto é o tabu de 22 anos a favor do Flamengo. Após vencer no clássico do primeiro turno, por 1 a 0, em Brasília, o Botafogo quer a segunda vitória seguida sobre o Mengão, fato que aconteceu apenas três vezes na história do Brasileirão. A última oportunidade que isso aconteceu foi entre outubro de 1999 e outubro de 2000. Dessa forma, o Fla não perde duas partidas consecutivas para o Alvinegro, na Série A, há 22 anos.
BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Rio de Janeiro, RJ
Data: 28 de agosto de 2022
Horário: 18h (horário de Brasília)
Competição: Brasileirão
Fase: 24ª rodada
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Onde assistir: Premiere FC
Internet: Coluna do Fla, no YouTube
ARBITRAGEM
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistente 1: Marcelo Caravalho Van Gasse (FIFA-SP)
Assistente 2: Neuza Ines Baxk (FIFA-SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo: Gatito, Saraiva (Rafael), Sampaio (Adryelson), Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo, Lucas Fernandes; Victor Sá, Jeffinho e Júnior Santos. Técnico: Luís Castro.
Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Lázaro. Técnico: Dorival Júnior.
Flamengo já é destaque com mais da metade do dinheiro gerado por futebol na capital…
Flamengo busca manter 100% de aproveitamento em casa no NBB É dia do Orgulho da…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Gabigol afirmou que não irá permanecer no Flamengo em 2025 O Flamengo já começou a…
Ver comentários
Esse técnico deve está de sacanagem ou está indo pela mesma escola dos técnicos anteriores, Diego Ribas e muita sacanagem, tem o pulga e nem o Varela para jogar.
Marinho, Diego Ribas, Matheuzinho e só piada .
Dorival está voltando a origem (professor pardal)