Jornalista chileno destrincha características de Pulgar e avisa: “Flamengo ganha nas bolas paradas”

Compartilhe com os amigos

Carlos Tapia vê volante como polivalente e com boas condições de ser titular no Mengão


Recém contratado pelo Flamengo, o volante chileno Erick Pulgar nunca atuou em clubes do Brasil e por isso é desconhecido de boa parte da torcida rubro-negra. Agora, a Nação se pergunta como joga o novo camisa 5 da Gávea. De acordo com o jornalista Carlos Tapia, o meio campista é polivalente e tem mais de uma qualidade com a bola no pé.

— Pulgar é um jogador que surgiu como zagueiro central, mas, com o tempo, se transformou em um volante. Tem um bom posicionamento e bom passe. Com ele, o Flamengo pode ganhar nas bolas paradas, porque é um lançador, seja na cobrança de faltas ou de escanteios. Se tiver continuidade, Pulgar é um jogador que pode contribuir ao Flamengo — observou Tapia, em entrevista ao “Lance”.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Pulgar tem 28 anos e começou a carreira jogando em times de sua terra. O volante chegou ao futebol europeu em 2015, para defender o Bologna (ITA). Depois, passou por Galatasaray (TUR) e Fiorentina (ITA), que o vendeu para o Mengão. O volante coleciona convocações para a seleção chilena e conquistou a Copa América de 2016 com a Roja. Segundo o jornalista, o atleta é peça fundamental quando joga com a camisa do seu país.

— Evoluiu na Itália, desde que chegou ao Bologna, mas, na última temporada, perdeu espaço na Fiorentina, que o cedeu ao Galatasaray.  Em relação à seleção chilena, Pulgar é uma peça importante. Junto a Vidal (também do Flamengo) e a Charles Aránguiz, forma o trio titular do meio de campo. Não esteve na primeira parte do trabalho de Berizzo (atual técnico de La Roja), mas não tenho dúvidas de que será considerado para a nova etapa da seleção — concluiu o jornalista.

Antes de Pulgar, o Flamengo contratou o também volante chileno Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha nesta janela de transferências. Depois, o Mais Querido fechou com o lateral direito Guillermo Varela e contratou o meia Oscar, embora este ainda não tenha sido oficializado. O Mengão também busca o volante Walace, da Udinese (ITA). As negociações esfriaram na última semana, mas o Fla se reaproximou nesta quinta-feira (04).

Anunciado na semana passada, Pulgar está regularizado e tem chances de estrear pelo Flamengo neste sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. O duelo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Como sempre, o Coluna do Fla terá a transmissão mais rubro-negra da Internet, com o comando do craque Rafa Penido. Nas reportagens, estarão Paula Mattos e Bruno Villafranca.

Compartilhe com os amigos

Veja também