Lesão de Rodrigo Caio trava planos do Flamengo para o zagueiro

Compartilhe com os amigos

Com alto número de desfalques por contusões, zagueiro é dúvida nos planos futuros do Fla


O Flamengo faz uma grande janela de transferências de meio de ano, com quatro jogadores já oficializados e conversas avançadas pelo quinto nome. Porém, os dirigentes do Mais Querido não estão estudando apenas a vinda de reforços, mas também a retirada de alguns nomes do plantel. O zagueiro Rodrigo Caio é um desses jogadores, mas a saída não pode ser realizada no momento, por questões legais.

O zagueiro do Flamengo entrou para a lista de possíveis rescisões do Rubro-Negro, devido ao alto número de lesões que o atleta teve desde que chegou ao Mengão. As informações são do jornalista Julio Miguel Neto. Entretanto, como manda a legislação, um funcionário não pode ser demitido enquanto trata de um problema físico. Assim, o Fla tenta um acordo amigável com o jogador, para escapar de processos. No momento, inclusive, Rodrigo Caio está afastado, após ter se contundido em uma partida com o Corinthians, no dia 10 de julho.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2018 e foi o primeiro reforço da gestão do atual presidente Rodolfo Landim. Desde então, o zagueiro teve uma série de lesões seguidas e conseguiu poucas atuações em sequência pelo Mais Querido. Na temporada atual, o jogador disputou apenas 12 jogos, sendo oito pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e dois pela Libertadores.

O zagueiro, como dito, continua na lista de desfalques do Flamengo para tratar a lesão do joelho esquerdo. Por esse motivo, Rodrigo Caio não está à disposição de Dorival Júnior para a decisão desta terça-feira (09), contra o Corinthians. A partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e é o segundo jogo das quartas de final da Libertadores. A exibição mais pé quente do confronto é por conta do Coluna do Fla, no Youtube, como de costume.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um zagueiraço. Estando em forma, é o melhor que temos. O Flamengo deve sim recuperar o jogador e dar a ele condições de jogo. Não se pode pensar só em dinheiro nessa situação, ele pode e deve ser recuperado pelo clube. Até porque duvido muito que David Luiz permaneça no clube depois do fim do contrato, e se aparecer uma boa proposta pelo Léo Pereira acredito que o Flamengo não vá dificultar a transação.
    Nosso melhor zagueiro tem que ser plenamente recuperado, e jogar. Não creio que o Flamengo possa ser tão insensato e insensível, pensando em negociá-lo por conta dessas contusões. Tem mais é que recuperar o jogador!

  • Se isso for verdade vai ser um vergonha enorme para nossa torcida, Caio tem que ser eterno no mengão não pode desprezar o cara assim , o que esse moço se esforçou dentro de campo e agora desprezado aí diretoria vocês vão ser a maior vergonha desse mundo.

  • Se isso for verdade vai ser um vergonha enorme para nossa torcida, Caio tem que ser eterno no mengão não pode desprezar o cara assim , o que esse moço se esforçou dentro de campo e agora desprezado aí diretoria vocês vão ser a maior vergonha desse mundo.

  • Se isso for verdade será uma baita vergonha para o clube. Caio nunca deixou de se doar e alguns de seus problemas se agravaram por culpa do departamento médico do clube.
    Se querem dispensar, coloquem o cara em condições de atuar por outro clube, é o mínimo de respeito que se deve a quem entregou tanto ao clube.

  • A verdade é que não faz sentido manter um jogador que deve jogar 1/3 das partidas no ano e você nunca sabe quando vai estar disponível. Dito isso, não acho que a solução seja dispensar o Rodrigo dessa forma. O contrato vai até 2023? Então mantém no elenco, sem renovar, se chegar proposta pode vender, se não espera o fim do contrato e muito obrigado. Mas a fonte da notícia não me passa muita credibilidade também.

  • O melhor zagueiro do Flamengo, infelizmente já veio com problema médico que não foi constatado pelos Médicos do Flamengo, por este motivo acredito que o São Paulo o vendeu, tem que recuperá-lo e vende-lo.

  • Se essa informação é verdade seria uma puta vergonha. Nao se dispensa ninguem estando machucado, nem mesmo se surgere acordo nessas situações.

    Trata o cara, poe ele em condicoes de jogo e ai se for o caso dispensa e negocia a rescição.

  • Se realmente for verdade ficarei com vergonha pelo meu time, o Rodrigo pode se machucar direto mais sempre deixa o sangue em campo o cara é raçudo. Lesões é parte do jogador e cabe ao clube sempre tratar bem cuidar e valorizar seu ativo ainda mais quando o cara veste a camisa de verdade.

Comentários não são permitidos.