Partida está prevista para acontecer no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo
Nesta quarta-feira (03), o Governo do Equador intensificou as ações para manter a final única da Libertadores em Guayaquil, prevista para o dia 29 de outubro. A partir de agora, o Ministério do Esporte equatoriano coordenará todas as questões com a Conmebol para que o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona (EQU), esteja apto para a grande decisão do torneio internacional.
A vice-ministra do Esporte do Equador, María Belén Aguirre, declarou que o Governo do país irá arcar com todas as responsabilidades para a realização da final da Libertadores: “Todas as instalações estão prontas, nos esforçaremos para que os atletas tenham condições dignas durante a competição, mas também durante a sua estadia: que os hotéis cumpram as condições, que tenham mobilidade garantida”, revelou.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
É importante destacar que a Conmebol estava avaliando uma mudança no local da grande decisão da Libertadores, visto que o Barcelona de Guayaquil não cumpriu algumas exigências da entidade. O principal requisito estava em relação à infraestrutura de transmissão, que não foi atendida pelo clube equatoriano.
O Governo do Equador, por sua vez, se mobilizou para garantir a final da Libertadores em Guayaquil, visto que seria importante economicamente para o país. Vale ressaltar que a Federação Equatoriana de Futebol receberá US$ 2 milhões (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual) para a realização de obras no estádio, com intuito de deixar a praça esportiva apta para a decisão internacional.