Lucas Paquetá completa 25 anos neste sábado e recebe homenagem do Flamengo; veja

Compartilhe com os amigos

Cria do Ninho do Urubu, jogador atuou no time principal em 96 jogos


Certos jogadores, mesmo quando deixam o Flamengo, jamais são esquecidos pela Nação. Um deles, é o Cria do Ninho do Urubu, Lucas Paquetá. Fazendo sucesso na Europa, o jogador está de saída do atual clube, Lyon, da França, e vai respirar novos ares no West Ham, da Inglaterra. Além do acerto, o eterno rubro-negro tem mais um motivo para comemorar: neste sábado (27) o atleta comemora mais um ano de vida. O perfil oficial do Mengão parabenizou o meia nas redes sociais pelos 25 anos.

VEJA A PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO:

O parabéns do Flamengo é mais do que merecido para Lucas Paquetá. O jogador tem grande identificação com o clube e passou 11 temporadas na Gávea. Desde os 10 anos de idade, o atleta atuava nas categorias de base do Mengão e em 2016 subiu ao profissional do Mais Querido.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em 2018 foi quando Paquetá mais brilhou com o Manto Sagrado. Titular inquestionável no meio campo flamenguista, o jogador atuou em 56 das 67 partidas do Flamengo no ano. Além disso, a temporada em questão também foi a mais artilheira do Cria no Mengão, uma vez que o meia estufou as redes adversárias 12 vezes e deu seis assistências para os companheiros de time.

No Flamengo, Paquetá vestiu o Manto Sagrado em 96 jogos pelo time principal fez 18 gols e anotou sete assistências. Ainda em 2018, o Cria se transferiu para o Milan, da Itália, e acabou ficando de fora da fase em que o Rubro-Negro empilhou taças. No time do coração, o jogador levantou o caneco do Campeonato Carioca de 2017, quando o Mengão bateu o Fluminense por 3 a 1 no agregado.

Vale lembrar que com a transferência de Lucas Paquetá ao West Ham, o Mais Querido terá direito a 3,87% do valor da transação, por conta do mecanismo de solidariedade. Ou seja, o Flamengo irá receber cerca de 2,33 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões na cotação atual), valor importante para o orçamentos do Mengão. O montante total da negociação com os ingleses chega na casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 306 milhões).

Compartilhe com os amigos

Veja também