‘Lula da Raça’ solta o verbo contra a politicagem no Maracanã e relembra velhos tempos

Compartilhe com os amigos

Lula criticou administração atual da arena no PODFLA


Em meio as disputas pela concessão definitiva do Maracanã, muitos ainda demonstram ter saudade dos antigos tempos do estádio. Lula, ex-vice-presidente da torcida Raça Rubro-Negra, foi convidado do programa do Coluna do Fla e comentou sua visão sobre a maneira como a arena é organizada atualmente. O convidado mostrou indignação com a “elitização” do Templo Sagrado.

Ex-vice-presidente da Raça Rubro-Negra, Lula, foi o convidado do PODFLA, programa que acontece no Youtube do Coluna do Fla. O puxador falou sobre os códigos das diferentes torcidas organizadas, a visão que tem sobre os modos de torcer e aproveitou para criticar as mudanças que foram feitas no Maracanã, na reforma de 2013 para a Copa do Mundo.

Hoje, há uma briga muito grande entre o antes e depois da nossa arquibancada. O torcedor rubro-negro é o torcedor rubro-negro, ele não é antes e nem depois. Existem coisas que não podem ser destruídas. O Maracanã não podia ser destruído, assim como o Cristo não pode ser destruído. Mas eles mexeram no Maracanã — contou Lula, antes de continuar:

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Eles deram um até logo para gente e para toda uma história. A política destruiu o Maracanã. Ali, eles mataram ‘geraldinos’ e ‘arquibaldos’, a torcida geral era uma marca do Maracanã. Eu acho que se tivesse mantido o primeiro e o segundo andar do Maracanã, estava dentro do game. Hoje o Maracanã não é mais um estádio, é uma arena. Para confirmar isso, só falta ter um shopping — concluiu o ex-vice-presidente da Raça.

Lula se referiu na entrevista à antiga divisão dos espaço do Maracanã. Na época, o Templo Sagrado se dividia entre o público da área geral e da arquibancada. Após a reforma de 2013, a configuração mudou e deixou de ter as clássicas divisões.

O novo Maracanã, criticado por Lula pelas reformas, será o palco de Flamengo x Corinthians nesta terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília). A partida vale a vaga nas semifinais da Libertadores da América, e o Fla tem a vantagem, já que ganhou o jogo de ida por 2 a 0. O duelo será exibido pelo SBT, em TV aberta. Entretanto, a transmissão mais rubro-negra da internet, como de costume, será do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera reclama dos políticos, mas se esquecem de que eles estão lá porque ALGUÉM VOTOU neles!!! KKK

  • Os políticos tem o poder de destruir tudo, sempre visando interesses próprios. É por isso que temos que ter o nosso estádio, pois a nova concessão vem cheia de vícios, regalias e condições inaceitáveis. O gestor que arcará com as despesas mensais de manutenção da estrutura, das instalações e do gramado, sequer possui prioridade para compor seu calendário de jogos. Qualquer outro clube poderá atravessar o planejamento do gestor e requerer o mando de jogo. Então para quê despender dinheiro e esforço nessa manutenção? Não tem nenhum sentido. Vamos economizar o dinheiro para aplicar no que será nosso e quando interessar, basta exercer o direito de jogar lá como os outros.

  • Chegar no Maracanã aos domingos era fantástico.
    Os fogos , o calor humano , as torcidas organizadas entrando com as bandeiras , os bandeiroes gigantes , apitos ( pra ensurdecer os adversários)
    Era fantástica a energia q tinha .
    Hj em dia quem vai no Maracanã não sabe o q as torcidas organizadas do flamengo é capaz de fazer de verdade.

  • Não há comparação. Não há antigo Maracanã e novo Maracanã. O Maracanã não existe mais. O estádio que hoje tem o seu nome é outra coisa bem diferente daquele que conheci. Até a vibração da torcida é outra. Infelizmente. Gostava da geral, da arquibancada, do placar e da entrada do Flamengo em campo. Era um espetáculo a parte.

Comentários não são permitidos.